Vitória enfrenta o Figueirense em jogo de ‘vida ou morte’ pelo acesso

o Leão ocupa a 3ª colocação do Grupo 2, com 5 pontos

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória tem neste domingo (18) um jogo de vida ou morte na sua pretensão de retornar à Série B do Brasileirão. O Leão enfrenta o Figueirense precisando vencer para chegar na última rodada precisando apenas de si para conquistar o acesso. Se empatar, precisará vencer o Paysandu no último jogo e torcer para o Figueira não vencer o ABC. Já em caso de derrota, o Rubro-Negro estará eliminado. A partida está marcada para 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª (penúltima) rodada do quadrangular final da Terceira Divisão.

 

Vindo de três jogos sem vencer (uma derrota por 5 a 1 para o Figueirense e dois empates em 0 a 0 com o ABC), o Esporte Clube Vitória ocupa a 3ª colocação do Grupo 2, com 5 pontos, um ponto a menos que o Figueirense, que é o vice-líder com 6 pontos. O ABC venceu o Paysandu neste sábado, por 1 a 0, em Natal (RN), chegou aos 11 pontos na liderança e conquistou o acesso antecipado, enquanto o Papão, com 3 pontos na lanterna, está eliminado.

Pelo Grupo 1, o Aparecidense venceu o Volta Redonda, por 1 a 0. Com a vitória, o time goiano chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 1, superando o Botafogo-SP, que caiu para 3º com 6 pontos, mas ainda joga na rodada contra o Mirassol. Mesmo em caso de vitória do time paulista, o Aparecidense chega na última rodada precisando apenas de si para conquistar o acesso. Já o Voltaço caiu para a lanterna, com 4 pontos, e para ter chances de se classificar, precisa torcer por uma derrota do Botafogo-SP segunda, e na última rodada precisa derrotar o Botafogo-SP, e torcer para o Aparecidense perder para o Mirassol, e nisso tudo, tirando o saldo de gols em relação ao time baiano.

Quem apita o duelo entre Vitória e Figueirense é o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza, ambos também filiados à Federação Carioca de Futebol. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro, auxiliado por Philip Georg Bennett e Vidal Cordeiro Lopes.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

Sábado (17)

15h – Aparecidense 1 x 0 Volta Redonda

21h – ABC 1 x 0 Paysandu

Domingo (18)

16h – Vitória x Figueirense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário