Adversário do Vitória venceu apenas um jogo como visitante na Série C

Em11 partidas disputadas fora de casa, o Figueira perdeu três, empatou sete e perdeu três

Foto: Victor Ferreira/ECV

Vice-líder do Grupo C na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense volta a reencontrar o Esporte Clube Vitória, após a goleada de 5 a 1 aplicada no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O duelo, marcado para o próximo domingo (18), às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), colocará frente a frente equipes em momentos distintos, porém com objetivo comum.

 

Enquanto o Figueira está há um jogo sem vencer, o Leão da Barra chega de três partidas consecutivos em jejum. Porém, a equipe catarinense venceu dois dos quatro confrontos feitos na penúltima fase à semifinal da Terceira Divisão do certame nacional, enquanto o time baiano apenas um.

Como visitante, o Figueira venceu apenas o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no último dia 21 de maio, na 7ª rodada da Terceirona. Além disso, o Figueirense empatou com Volta Redonda, Floresta-CE, Atlético-CE, Ypiranga-RS, Manaus, Paysandu e Botafogo-PB, e perdeu para Vitória, ABC e Paysandu.

Na rodada mais recente da Terceirona, o Figueira perdeu para o time paraense por 1 a 0, no estádio Curuzu. O resultado deixou o Leão da Barra dependendo somente de si para retornar à Segundona, já que, caso vença a equipe catarinense, no próximo domingo (18), às 16h, conquista o acesso e avança à semifinal.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário