Walter revela dificuldade financeira se parar de jogar e recorda aposta com Enderson

Walter atuou pelo Leão da Barra em 2021, e jogou no time de Enderson Moreira entre 2012 e 2013

Foto: Diego Ribeiro

Uma carreira vasta no futebol brasileiro. Em âmbito nacional, destaques nas passagens por Goiás, entre 2012 e 2013, e no território estadual, atuação pelo Vitória, na temporada 2021, essa sem brilho, onde atuou em apenas quatro jogos. No mais, participações no futebol europeu, como no Porto, entre 2010/11 e 2011/12, onde ele, Walter, fez 33 jogos, marcou 16 gols e deu três assistências.

 

Aos 33 anos, Walter atuou em quatro jogos neste ano pelo Goiânia, em dois pelo Amazonas FC, e em oito pelo Santa Cruz, único clube onde marcou gols – 3 -, nesta temporada. Contudo, a briga contra a balança implicou na paralisação das suas demonstrações dentro de campo. O jogador relatou, inclusive, que no seu melhor momento, pelo Esmeraldino, fez uma aposta com o técnico Enderson Moreira, atualmente no Bahia.

“110, 110, lá no Goiás em 2012, final de 2012 e 2013, sempre foi 107. Eu jogava com 107, 108, aí acaba o jogo e eu perdia uns três, quatro quilos. Às vezes eu apostava com o Enderson Moreira (técnico, hoje no Bahia) quem perdia mais peso. Eu estava com 107, aí pesava na sexta e caía três quilos, aí ele me pagava. Era uma aposta”, explicou o centroavante, em entrevista ao site ge.globo.

Walter também afirmou que precisa jogar, e se pensar em parar, vai passar sufoco financeiro. “Fiquei cinco meses parado, pensando na vida, mas voltei porque penso em jogar uma Série B, uma Série C, quem sabe uma Série A ainda. Tenho qualidade, tenho condição para estar lá. Se eu parar hoje, é um sufoco para mim, sim, não tem isso de dois, três, quatro anos tranquilo, não”, explicou.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário