Vice-presidente do Bahia indica que SAF está próxima de Conselho

Vitor Ferraz acredita que idealização do modelo no clube está "muito maduro"

A atualização do Bahia para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está com os dias contados. Pelo menos para passar à etapa de análise do Conselho Deliberativo do clube. É o que garantiu o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, nesta quinta-feira (1º). Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o gestor assumiu que o processo está em boa etapa de amadurecimento

 

“Estamos muito perto de avançar ao que chamamos de fase pública de discussão, quando vamos abrir para o Conselho Deliberativo o que se propõe, quem é esse parceiro, qual é a ideia de negócio e, junto com eles, discutir esse tema de maneira muito detalhada. Após essa fase, levar o tema para a decisão da Assembleia Geral, que é quem tem o poder de dar a palavra final. Estamos avançando bastante no tema”, relatou.

O dirigente aproveitou para tranquilizar a torcida tricolor. Ele entende que o assunto gera ansiedade, mas que é preciso ter cautela para modificar o modelo administrativo a fim de evitar danos negativos futuros.

“Diferente de outros clubes, resolvemos, para resguardar o Bahia, fazer um processo invertido. Primeiro você vai lá, namora, vê se vai dar certo, e depois pede em casamento. O nosso cuidado é para que tenhamos algo consistente, para que a gente não se exponha e fique com a faca no pescoço e não tenha poder de negociação. Estamos fazendo, a quatro mãos, uma construção de algo bastante cuidadoso. Não estamos falando de um contrato qualquer de 10 folhas, são três documentos que terão de 200 a 250 folhas. É algo que pode levar a uma mudança sem prazo de validade. Não tem data para acabar. Estamos tratando do amor da nossa vida”, justificou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário