A atualização do Bahia para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está com os dias contados. Pelo menos para passar à etapa de análise do Conselho Deliberativo do clube. É o que garantiu o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, nesta quinta-feira (1º). Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o gestor assumiu que o processo está em boa etapa de amadurecimento
“Estamos muito perto de avançar ao que chamamos de fase pública de discussão, quando vamos abrir para o Conselho Deliberativo o que se propõe, quem é esse parceiro, qual é a ideia de negócio e, junto com eles, discutir esse tema de maneira muito detalhada. Após essa fase, levar o tema para a decisão da Assembleia Geral, que é quem tem o poder de dar a palavra final. Estamos avançando bastante no tema”, relatou.
O dirigente aproveitou para tranquilizar a torcida tricolor. Ele entende que o assunto gera ansiedade, mas que é preciso ter cautela para modificar o modelo administrativo a fim de evitar danos negativos futuros.
“Diferente de outros clubes, resolvemos, para resguardar o Bahia, fazer um processo invertido. Primeiro você vai lá, namora, vê se vai dar certo, e depois pede em casamento. O nosso cuidado é para que tenhamos algo consistente, para que a gente não se exponha e fique com a faca no pescoço e não tenha poder de negociação. Estamos fazendo, a quatro mãos, uma construção de algo bastante cuidadoso. Não estamos falando de um contrato qualquer de 10 folhas, são três documentos que terão de 200 a 250 folhas. É algo que pode levar a uma mudança sem prazo de validade. Não tem data para acabar. Estamos tratando do amor da nossa vida”, justificou.
- Bahia é o 6º colocado em aproveitamento no returno da Série B
- CBF define locais e datas dos amistosos da Seleção Brasileira Pré-Copa
- Estaduais Infantil e Juvenil terão início neste final de semana
- Tombense embarca para Salvador com três baixas para pegar o Bahia
- Destaque do Palmeiras, volante baiano recebe proposta do Arsenal
- Operado em julho, Lucas Arcanjo inicia fase de transição física no Vitória
- Bahia acerta renovação de contrato com lateral-esquerdo até 2026
- Kleina desiste de candidatura à deputado e assume clube da Série B