Técnico do ABC classifica duelo contra o Vitória como uma guerra e prega pés no chão

Fernando Marchiori pregou pés no chão para encarar o adversário fora de casa

Foto: Rennê Carvalho/ABC

O próximo rival do Esporte Clube Vitória na Série C do Brasileirão chega com renome para encarar o time baiano fora de casa. Com 100% de aproveitamento na segunda fase da competição nacional, o ABC visita o Leão da Barra neste domingo (4), no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada da segunda fase da Série C. No entanto, apesar do rendimento, o técnico Fernando Marchiori analisa o confronto como uma guerra e pregou pés no chão do elenco.

 

“(Temos que encarar) Com bastante equilíbrio, com bastante humildade, eles vinham de nove (partidas) invictas. Então, assim, não tem nada que uma derrota possa mudar ou transformá-los em qualquer situação. O trabalho de recuperação do professor João Burse com o elenco deles foi muito bom, muito bonito de se ver. Nós temos que tomar cuidado, é uma equipe muito forte, muito tradicional também. Temos que ter bastante ‘pezinho’ no chão e sabemos que vamos enfrentar uma verdadeira guerra”, acrescentou.

Na 1ª rodada, o time potiguar venceu o Figueirense em casa e, posteriormente, bateu o Paysandu em Belém. Como resultado, o ABC figura na ponta da tabela de forma isolada com seis pontos, três a mais do que a equipe catarinense. O Figueira está superior ao Rubro-Negro Baiano pelo saldo de gols.

“Sabemos que a cada dia que passa o conhecimento de ambos, a competição que vai afunilando, vão se tornando jogos mais equilibrados, mais difíceis, onde o fator psicológico, o fator nos duelos ali, que você tem que ter essa vantagem, você tem que ter uma lucidez, você tem que minimizar ao máximo essa margem de erro”, avaliou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário