O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou ao pedido de efeito suspensivo do Grêmio acerca da punição referente a três perdas de mando de campo pelas discussões da torcida na partida contra o Cruzeiro. Dessa maneira, o Imortal Tricolor vai poder disputar seus jogos na Arena do Grêmio até, pelo menos, o julgamento do recurso no Pleno do Tribunal. Essa ocasião ainda não tem data marcada.
Em resumo, o Tricolor dos Pampas recebeu uma punição com a perda de três mandos de campo na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Entre os próximos três compromissos do clube gaúcho, um deles será diante do Bahia, no dia 16 de outubro (um domingo), às 16h, na Arena do Grêmio. A agremiação foi punida em função das brigas nas arquibancadas do estádio no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro.
Do mesmo modo, o Grêmio também adquiriu uma multa no valor de R$ 100 mil. A decisão aconteceu na última terça-feira (27). A decisão foi na terça-feira (20), momentos antes da partida contra o Sport. Além do Esquadrão de Aço, a equipe poderá encarar CSA e Brusque na Arena. Além disso, a Procuradoria denunciou o clube gaúcho nos artigos 211 (deixar de garantir segurança para a realização da partida) e 213 (deixar de tomar providências para prevenir desordens).
- Brasil goleia a Tunísia no último teste antes da Copa do Mundo
- Dalton reforça desejo de permanecer no Vitória para 2023
- Davó revela conversa interna para Bahia melhorar rendimento fora de casa
- Vitória avança no processo de revitalização do Complexo Esportivo
- Bahia segue preparação para enfrentar a Chapecoense em Chapecó
- Vitória começa a discutir planejamento para temporada 2023
- Bahia poderá fazer intercâmbio com clubes pertencentes ao Grupo City
- Bahia deve ter o retorno de dois titulares diante da Chapecoense
- Ex-meia do Vitória está na extensa lista de credores do Vasco no RCE