Ex-jogador do Vitória relata batalha contra o câncer e pede ajuda

Aldair atuou pelo time B do Leão da Barra em 2010

Foto: Arquivo/JEC/Divulgação/ND

Aldair, ex-jogador do time B do Esporte Clube Vitória, está enfrentando um melanoma metastático (câncer de pele), doença que está na etapa avançada. Por causa disso, amigos e familiares do atleta lançaram uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento desde o dia 5 de setembro. Em função do estado avançado do câncer, o tratamento necessita de começo imediato. Dessa maneira, o valor de cada ciclo do tratamento gira em torno de R$ 60 mil. Aldair passou pelo Leão da Barra na temporada 2010.

 

“Foi um baque para mim, para minha família. Depois, no retorno médico, eu descobri que o remédio tem um custo alto e não é disponibilizado pelo SUS e foi outro baque. Demorei para absorver, mas agora estou melhor psicologicamente. O médico falou que eu preciso fazer o tratamento para ontem, aí a preocupação bate, mas estou com fé que vai dar tudo certo”, citou o jogador, em entrevista ao site NSC Total.

A princípio, ele vai encarar quatro ciclos. Aos 30 anos de idade, o atleta acumula passagens por clubes como Guarani de Venâncio Aires-RS e Nação-SC neste ano. Porém, agora está ‘pendurado’ por causa da doença. Os familiares do atleta acionaram a Defensoria Pública com um processo para conseguir o tratamento, já que o SUS não cobre o tratamento, de imunoterapia.

“Faz umas três semanas que iniciamos o processo com a Defensoria Pública, quando o SUS negar o valor desse remédio, a defensoria entra com a ação o quanto antes. Eles nos atenderam muito bem, vão brigar pela gente”, aponta.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário