Aldair, ex-jogador do time B do Esporte Clube Vitória, está enfrentando um melanoma metastático (câncer de pele), doença que está na etapa avançada. Por causa disso, amigos e familiares do atleta lançaram uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento desde o dia 5 de setembro. Em função do estado avançado do câncer, o tratamento necessita de começo imediato. Dessa maneira, o valor de cada ciclo do tratamento gira em torno de R$ 60 mil. Aldair passou pelo Leão da Barra na temporada 2010.
“Foi um baque para mim, para minha família. Depois, no retorno médico, eu descobri que o remédio tem um custo alto e não é disponibilizado pelo SUS e foi outro baque. Demorei para absorver, mas agora estou melhor psicologicamente. O médico falou que eu preciso fazer o tratamento para ontem, aí a preocupação bate, mas estou com fé que vai dar tudo certo”, citou o jogador, em entrevista ao site NSC Total.
A princípio, ele vai encarar quatro ciclos. Aos 30 anos de idade, o atleta acumula passagens por clubes como Guarani de Venâncio Aires-RS e Nação-SC neste ano. Porém, agora está ‘pendurado’ por causa da doença. Os familiares do atleta acionaram a Defensoria Pública com um processo para conseguir o tratamento, já que o SUS não cobre o tratamento, de imunoterapia.
“Faz umas três semanas que iniciamos o processo com a Defensoria Pública, quando o SUS negar o valor desse remédio, a defensoria entra com a ação o quanto antes. Eles nos atenderam muito bem, vão brigar pela gente”, aponta.
- Justiça suspende organizada do Vitória e determina fechamento da sede
- Fábio Mota garante que cumprirá mandato até o fim caso seja reeleito no Vitória
- Enderson tem cláusula de renovação automática com o Bahia, diz repórter
- Bahia tem vice-liderança ameaçada e margem no G4 pode cair para 4 pontos
- CBF divulga áudio do VAR do lance de pênalti no jogo Sport x Bahia