Assim como aconteceu com a Torcida Organizada Bamor, do Bahia, a Justiça anunciou a suspensão da Torcida Organizada Os Imbatíveis, do Vitória, que está proibida de entrar em locais em que ocorram eventos esportivos em todo o país. A decisão acontece depois do processo ser redistribuído e encaminhado para a 3ª Vara de Relações de Consumo e vale até o julgamento do mérito da ação civil pública ajuizada pelo MP. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.globo.
Os membros da organizada estão proibidos de comparecer aos estádios portando elementos que os identifiquem como membros do grupo, a exemplo de qualquer vestimenta, bonés, faixas, bandeiras ou similares. Eles também devem manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. Além da suspensão, a Justiça determinou o fechamento da sede da organizada, com impedimento de realização de eventos e concentração de torcedores, nos dois dias antecedentes aos jogos. A multa por descumprimento é de R$ 5 mil por dia.
Na decisão, a Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público da Bahia, que entrou com liminar para a suspensão das organizadas. A medida aconteceu após a briga entre torcedores, no início do mês, que deixou três pessoas feridas; 54 foram conduzidas à Central de Flagrantes e duas foram presas por tentativa de homicídio.
- Fábio Mota garante que cumprirá mandato até o fim caso seja reeleito no Vitória
- Enderson tem cláusula de renovação automática com o Bahia, diz repórter
- Bahia tem vice-liderança ameaçada e margem no G4 pode cair para 4 pontos
- CBF divulga áudio do VAR do lance de pênalti no jogo Sport x Bahia
- No modelo City, Chelsea pretende adquirir clube na América do Sul