O Esporte Clube Vitória realizou o penúltimo treinamento para enfrentar o Figueirense, domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. No campo do Barradão, o técnico João Burse treinou intensamente situações de bolas paradas. A rotina desta sexta-feira (16) teve início com exibição de um vídeo analisando o comportamento dos atletas durante os treinamentos táticos e o coletivo da semana.
Na academia, inicialmente, o grupo participou de exercícios de mobilidade e ativação. No campo, a primeira atividade foi o aquecimento conduzido pelo preparador físico Rodrigo Santana, auxiliado pelo assistente Lucas Penha, constando de trabalhos técnicos com fundamentos. Dentro do campo do Barradão, Burse primeiro coordenou treino específicos para aperfeiçoar cruzamentos com finalização e chutes frontais.
Encerrou com as bolas paradas em cobranças de escanteios e faltas nas laterais da área. Os batedores de pênaltis também cobraram para os goleiros Dalton, Yuri, Cabral e Pedro Henz. O lateral Lazaroni, liberado pelo departamento médico, correu em torno dos campos. Neste sábado (17), às 10 horas, o treinador fará os ajustes finais e selecionará os 23 convocados para a decisiva partida com o Figueirense.
- Fábio Mota garante que cumprirá mandato até o fim caso seja reeleito no Vitória
- Enderson tem cláusula de renovação automática com o Bahia, diz repórter
- Bahia tem vice-liderança ameaçada e margem no G4 pode cair para 4 pontos
- CBF divulga áudio do VAR do lance de pênalti no jogo Sport x Bahia
- No modelo City, Chelsea pretende adquirir clube na América do Sul