Bahia vive nova fase de oscilação como mandante e visitante na Série B

Na competição nacional, Esquadrão de Aço viveu três momentos distintos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está há quatro jogos sem vencer como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, após perder para a Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas. Se de um lado é um bom mandante, de outro a equipe tem ampliado a máxima de ser negativa fora de casa. Na Arena Fonte Nova, o rendimento soma quatro triunfos seguidos, contra Náutico (3×0), CSA (1×0), Ituano (2×0) e Vasco (2×1). A última derrota do Esquadrão na capital baiana foi no dia 25 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino, quando ainda era comandado pelo técnico Guto Ferreira. Ou seja, desde que Enderson assumiu, o Tricolor ainda não sabe o que é perder em casa na Série B.

 

E é dentro de casa que o Esquadrão buscará reverter o resultado ruim da última rodada. Neste sábado (03), a equipe recebe o Tombense, pela 28ª rodada da Segundona. Acima de tudo, o contraste já não é de hoje: em três oportunidades, o Tricolor assumiu protagonismo dentro de casa e antagonismo fora de Salvador. Ou seja, quando vai bem em Salvador, o Tricolor cai de produção longe de seus domínios; e quando vai mal como mandante, melhora nos jogos fora de seu território.

Em suma, nas onze primeiras partidas, o Bahia foi invicto na Arena, porém abaixo da expectativa fora de casa. Posteriormente, aconteceu o cenário contrário – entre as rodadas 12 e 19 – quando disputou bons jogos como visitante e pecou na Arena Fonte Nova. O ambiente, no entanto, atualmente está modificado, já que a equipe de Enderson Moreira soma quatro triunfos em casa e três derrotas e um empate longe de Salvador.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário