Anderson Talisca receberá Comenda Maria Quitéria em Feira de Santana

Câmara Municipal de cidade do interior baiano aprovou a Comenda Maria Quitéria em homenagem a Anderson Talisca

Foto: Divulgação/Al Nassr

A Comenda Maria Quitéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Dessa maneira, uma homenagem será prestada a Anderson Souza Conceição, popularmente conhecido como Anderson Talisca. Natural do município baiano, ele foi revelado pelo Esporte Clube Bahia, onde atuou por duas temporadas no futebol profissional, entre 2013 e 2014.

 

O dia da homenagem está indefinido até o momento. A comenda, no entanto, precisará ser entregue em uma data que coincida com as férias do jogador, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, por sugestão do vereador Correia Zezito (Patriota). A Comenda Maria Quitéria corresponde a honraria de maior porte concedida pelo legislativo feirense. Nesse sentido, a proposta da homenagem é celebrar, com o título de comendador, pessoas que prestam ou prestaram relevantes serviços à sociedade. A homenagem é uma indicação.

Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014. Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Atualmente ele defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário