Após sua segunda passagem pelo Atlético-GO, o volante Edson Felipe mais uma vez deixa o futebol brasileiro para jogar na Arábia Saudita, desta vez no Al-Adalah. O acerto já estava sacramentado há um mês, mas a diretoria do Dragão conseguiu segurá-lo até o final do confronto contra o Nacional-URU, pela Copa Sul-Americana. O jogador de 31 anos, com passagem pelo Bahia em 2017 e 2018, comemorou o acerto com o novo clube nas redes sociais.
Em 2020, Edson também deixou o Atlético-GO e foi para o Al-Qadisiya durante o Campeonato Brasileiro. Em 2022, ele retornou ao time rubro-negro em fase final de recuperação no joelho. O volante foi peça importante também na zaga, onde passou a atuar com frequência desde a semifinal do Campeonato Goiano. Ao todo, ele defendeu o Dragão em 38 partidas nesta temporada.
Natural de Touros, no Rio Grande do Norte, Edson Felipe da Cruz foi revelado pelo ABC e acumula passagens por Atlético-MG, Grêmio, Treze, São Bernardo, Fluminense, Ponte Preta, Atlético-GO e Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. Contratado em 2017 pelo Bahia, Edson começou bem e até chegou à condição de titular sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2017, prorrogando seu vínculo por mais um ano. No entanto, perdeu espaço em 2018, disputou apenas 19 partidas, poucas delas como titular e acabou deixando o clube ao final do ano. Ao todo, foram 56 jogos pelo Tricolor, com 4 gols marcados e 2 assistências.
- Vasco perde para o CSA e chega ‘pressionado’ para pegar o Bahia
- Intermunicipal tem apenas uma seleção com 100% após 4 rodadas
- Thaciano revela desejo de um dia voltar ao Bahia: “Ficou faltando jogar com a torcida”
- Zagueiro exalta torcida do Bahia, que já esgotou os ingressos para jogo contra o Vasco
- “Bahia vai subir porque o nível da Série B é muito fraco”, diz apresentadora
- Seleção Brasileira vai ao México para observar Daniel Alves
- Atacante de 18 anos deixa o Palmeiras assina contrato com o Bahia
- Atlético-MG pretende migrar para SAF e já tem investidores na mira