Invicto há 5 jogos em casa, Bahia encara o Vasco, que vem de 4 derrotas fora

A última vitória do time carioca como visitante foi no dia 9 de julho, diante do Criciúma.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Vasco da Gama vem oscilando no Campeonato Brasileiro da Série B e estagnou na 4ª colocação. Atuando fora de casa, o Cruzmaltino amarga quatro derrotas em sequência, para Sampaio Corrêa (3×1), Vila Nova (1×0), Ponte Preta (3×1) e CSA (2×0). A última vitória do time carioca como visitante foi no dia 9 de julho, diante do Criciúma por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela rodada de número 17.

 

 

Se o Vasco vem de sequência ruim fora, o Bahia não perde há cinco jogos seguidos como mandante. Além dos empates com Grêmio (0x0) e CRB (1×1), o Esquadrão venceu Náutico (3×0), CSA (1×0) e Ituano (2×0). Foram sete gols marcados e apenas um sofrido. O último revés dentro de casa foi na 14ª rodada, para o Novorizontino, por 1 a 0, quando a equipe tricolor ainda era comandada pelo treinador Guto Ferreira. Ou seja, Enderson segue invicto atuando em Salvador em jogos da Série B.

O Vasco soma 11 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, 27 gols marcados e 18 sofridos. Já o Esquadrão conquistou 13 triunfos, 5 empates e 7 derrotas, com 28 gols marcados e 14 sofridos. No primeiro turno, Bahia perdeu para o Vasco, por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no dia 15 de maio, pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Figueiredo.

Bahia e Vasco se enfrentam no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão, que vem de empate com o Londrina por 1 a 1 no Estádio do Café, ocupa a vice-liderança, com 44 pontos, empatado com o Grêmio (3º colocado) e dois pontos a mais que o Vasco, que perdeu na rodada passada para o CSA, e permanece em 4º com 42, quatro pontos a mais que o Londrina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário