Vitória só empata com o Ferroviário e desperdiça chance de entrar no G-8 da Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o ABC, no próximo domingo.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário / Divulgação

Depois de emplacar uma sequência de três vitórias consecutivas, todas contra adversários do G-8 (Figueirense, São José e Paysandu), o Esporte Clube Vitória afastou o fantasma do rebaixamento e entrou de vez na briga pela classificação à 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (24), o Leão entrou em campo pela 16ª rodada precisando vencer para entrar pela primeira vez no G-8, porém, ficou apenas no empate sem gols com o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e perdeu uma grande chance de entrar na zona de classificação. Ainda assim, a equipe segue invicta sob o comando de João Burse, com três vitórias e dois empates.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória chegou aos 22 pontos e assumiu a 10ª colocação, um ponto abaixo do G-8, porém, o Leão ainda precisa secar os concorrentes, casos de Remo, Aparecidense e Volta Redonda, que ainda entram em campo. Já o Ferroviário chegou aos 16 pontos e deixou o Z-4, assumindo o 16º lugar.

Quem começou melhor na partida foi o Ferroviário, que deu trabalho pelo lado direito, com os cruzamentos de Mateus Pivô. Em um deles, quase encontrou Dudu Silva na pequena área. Aos poucos, o Vitória foi tomando o controle e equilibrou a partida, criando as melhores chances. Eduardo e Rafinha tentaram de fora da área, mas Jonathan defendeu. Em seguida, na melhor oportunidade, após lançamento de Eduardo e desvio de Alemão, Luidy pegou de primeira, mas o goleiro do time da casa evitou o gol do Vitória.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou melhor e em menos de cinco minutos, teve duas boas chances, primeiro com Paulista exigindo boa defesa de Dalton, e depois com Dudu Silva tentando de cobertura. O Leão tentou criar situações de gol, mas encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio cearense e não conseguiu balançar a rede.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o ABC, no próximo domingo (31), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois, o Leão enfrenta Mirassol (fora) e Brasil de Pelotas (casa), encerrando a primeira fase. Já o Ferroviário volta a campo no dia 1º de agosto, uma segunda-feira, contra o Remo, às 20h, no Estádio Evandro Almeida, em Belém do Pará.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 23/07
11h00 – São José 2 x 1 Botafogo-SP
15h00 – Atlético-CE 3 x 1 Manaus
17h00 – ABC 2 x 0 Floresta

DOMINGO, 24/07
15h00 – Altos 1 x 0 Campinense
16h00 – Ferroviário 0 x 0 Vitória
19h00 – Botafogo-PB x Remo
20h00 – Brasil-RS x Aparecidense

SEGUNDA, 25/07
18h00 – Paysandu x Figueirense
20h00 – Mirassol x Confiança
20h30 – Volta Redonda x Ypiranga

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário