Negociação com o Bahia esfria, e Chay encaminha ida para o Cruzeiro

O Cruzeiro está muito próximo de fechar a contratação do meia Chay, do Botafogo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após ter negociações avançadas com o Esporte Clube Bahia, o meia Chay, de 31 anos, está a caminho de outro clube da Série B do Brasileiro. Trata-se do Cruzeiro, que encaminhou um acerto com o jogador, que perdeu espaço no time carioca desde a chegada de Luís Castro. Segundo informações da imprensa do Rio, a proposta feita pelo Esquadrão não agradou o atleta e também o Botafogo. Com isso, a Raposa entrou na jogada e avançou nas tratativas. Ele deve chegar ao Cruzeiro por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra no fim do contrato.

 

Natural de Maceió, Chayene Medeiros Oliveira Santos acumula passagens por Bonsucesso, São Conçalo, Bela Vista, Mogi Mirim, Rio Branco-AC, América-RJ, Portuguesa-RJ. Fora do Brasil, atuou por Esan United e Buriram FC, da Tailândia, e Kedah FA, da Malásia.

Chay chegou ao Botafogo em 2021 e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A. Na temporada passada, marcou 8 gols e deu 8 assistências em 31 jogos. Em 2022, o atleta jogou 19 partidas, sendo 12 pelo Campeonato Brasileiro, e deu três assistências para gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário