Vitória defende Tabu de 28 anos diante do Paysandu em Salvador

A última vez que o Paysandu venceu o Vitória em Salvador foi no dia 18 de agosto de 1994.

Foto: Arisson Marinho

Embalado após vencer dois jogos seguidos e se reaproximar da zona de classificação, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso no próximo domingo, diante do Paysandu, no Estádio Manoel Barradas, às 16h, com expectativa de casa cheia. Além da vaga no G-8, o confronto vale para o Leão a manutenção de um TABU que dura 28 anos. A última vez que o Papão venceu o Leão em Salvador foi no ano de 1994. Desde então, foram quatro partidas disputadas, com três vitórias rubro-negras e um empate.

 

A última vez que o Paysandu venceu o Vitória em Salvador foi no dia 18 de agosto de 1994, quando aplicou 1 a 0, na antiga Fonte Nova, pela primeira fase do Brasileirão. Oito anos depois, em 2002, o Leão goleou o Papão por 5 a 1, com quatro gols de André Neles, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um ano depois, pelo Brasileiro de 2003, os times empataram por 1 a 1. Alecsandro abriu o placar para o Rubro-Negro no Barradão e Zé Augusto igualou o placar no fim da partida.

Já no ano de 2004, o Vitória voltou a golear o Paysandu, agora por 4 a 1, no Barradão. Obina, Alan Delon, Gilmar e Júlio Santos marcaram os gols do Leão, enquanto o Papão diminuiu com Alex Pinho. O confronto foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão daquele ano. A última partida entre as equipes aconteceu em 2015, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série B. O Vitória venceu por 3 a 1, com destaque para o meia Escudero, autor de dois gols. Kanu também deixou sua marca. Yago Pikachu diminuiu para o time paraense.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário