Jacuipense vai enfrentar o América-RN na 2ª fase da Série D 2022

Na segunda fase da Série D, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final.

Foto: Divulgação/Jacuipense

Classificado com antecedência no Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o CSE por 2 a 1 rodada passada com dois gols de Welder, o Esporte Clube Jacuipense entrou em campo na tarde deste sábado (16) em busca de uma melhor colocação para ter vantagem na 2ª fase, porém, acabou derrotado pelo Sergipe por 2 a 0 no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, pela última rodada da fase de grupos. Os gois gols foram marcados por Alan James.

 

Com o resultado, o Jacuipense encerrou a 1ª fase na 3ª colocação do Grupo 4, com 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 3 derrotas), se classificando junto com ASA, Lagarto e Santa Cruz. Na 2ª fase, o Leão do Sisal vai enfrentar o América-RN, que terminou como vice-líder do Grupo 3, com 24 pontos. O primeiro jogo será no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, e o segundo na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na segunda fase da Série D, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

RESULTADOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

Santa Cruz 1 x 1 Lagarto
Sergipe 2 x 0 Jacuipense
CSE 1 x 0 Juazeirense
Atlético de Alagoinhas 0 x 3 ASA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário