Na reestreia de Enderson, Bahia encara o Grêmio em jogo de “seis pontos” pela Série B

O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 28 pontos, sete de distância para o Sport

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação

Neste domingo (03), o Esporte Clube Bahia tem um confronto direto na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Grêmio, que aparece na 4ª colocação, com 25 pontos, e vem de nove rodadas sem perder. No entanto, fora de casa, o time gremista não vence há seis rodadas. Em oito jogos fora de Porto Alegre na competição, venceu apenas um (contra o Operário). Já o Esquadrão de Aço vem de triunfo sobre o Brusque por 2 a 0 fora de casa, no entanto, as últimas três vezes que atuou em Salvador, perdeu para Chapecoense, Novorizontino e Athletico-PR. O duelo marca a reestreia de Enderson Moreira pelo Bahia e também o reencontro do clube baiano com o treinador Roger Machado.

 

O Tricolor Baiano ocupa a 3ª colocação, com 28 pontos, sete de distância para o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se vencer o Grêmio, o Bahia pode abrir 10 pontos para o time pernambucano, que enfrenta o Vasco no Maracanã. Além disso, aumentará de três para seis a distância para o Grêmio. Por outro lado, se for derrotado, o Esquadrão mantém a 3ª colocação, visto que tem mais triunfos do que a equipe gaúcha, contudo, ficará empatado em número de pontos, além disso, os times fora do G-4 pode encostar se vencerem seus jogos.

Quem apita o duelo entre Bahia e Grêmio é o árbitro Raphael Claus, de São Paulo, que será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa. O trio pertence ao quadro da FIFA. O quarto árbitro será o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o carioca Rodrigo Nunes de Sá, que também pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Vidal Cordeiro Lopes.

Três jogos abriram a rodada na sexta-feira, com destaque para o Cruzeiro, que venceu por 2 a 0 o Vila Nova, no Mineirão. Com a vitória, a Raposa chegou aos 37 pontos e abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Vasco. Já na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, deu uma respirada na competição. O Brusque, após perder para o Bahia por 2 a 0, se recuperou e venceu o Operário dentro de casa por 2 a 0.

Neste sábado, tivemos mais quatro partidas, começando pela manhã com o empate sem gols entre Londrina e CSA no Estádio do Café. Já o Criciúma derrotou o Ituano por 2 a 1 no Estádio Novelli Júnior, encostando no pelotão de frente. O Náutico, por sua vez, ganhou um respiro e deixou o Z-4 ao vencer o Novorizontino por 3 a 1 no Estádio dos Aflitos. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarani.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 01/07
19h00 – Chapecoense 3 x 1 Sampaio Corrêa
21h30 – Brusque 1 x 0 Operário
21h30 – Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova

SÁBADO, 02/07
11h00 – Londrina 0 x 0 CSA
16h00 – Ituano 1 x 2 Criciúma
18h30 – Náutico 3 x 1 Novorizontino
20h30 – CRB 1 x 1 Guarani

DOMINGO, 03/07
11h00 – Ponte Preta x Tombense
16h00 – Vasco x Sport
16h00 – Bahia x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário