Igor Morena pede foco ao Bahia diante do Fluminense pelo Brasileiro Feminino A2

Igor Morena atribuiu o rendimento à postura das mulheres na rotina de treinos.

Foto - Divulgação / EC Bahia

Neste sábado, o time feminino do Esporte Clube Bahia enfrenta o Fluminense pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série A2. O Flu, com cinco pontos, não briga por uma vaga na próxima fase e também não corre risco de rebaixamento. Já as Mulheres de Aço, já garantidas no mata-mata, buscam o triunfo para terminar na liderança. O técnico Igor Morena ressaltou a importância de buscar um triunfo no CT Evaristo de Macedo.

 

“O Fluminense tem um time muito bem treinado, organizado e com atletas que passaram por aqui. Vamos precisar ter o nível de concentração elevado para ficar na liderança do grupo. Nós estamos cobrando elas para seguir com foco total. É muito importante fechar líder e decidir em casa na segunda fase”.

Com a queda do clube para segunda divisão, também no feminino, o elenco foi praticamente todo desmontado de uma temporada para outra. Apesar disso, o Esquadrão começou bem a competição nacional com três triunfos, um empate e apenas um revés. Igor Morena atribuiu o rendimento à postura das mulheres na rotina de treinos.

“Conseguimos fazer um trabalho legal, forte, que contou com a colaboração das meninas nessa primeira fase. Rapidamente, com muito trabalho e vontade delas, conseguimos encaixar nossa ideia e modelo de jogo. Isso trouxe os resultados durante a competição. Elas compraram a ideia e construímos um trabalho bem legal até aqui”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário