Ex-Vitória pode estrear no Cruzeiro contra o Bahia: “Estou à disposição”

Siles é o terceiro reforço do Cruzeiro a ser registrado no BID.

Foto: Reprodução

O Cruzeiro ganhou mais um reforço para enfrentar o Esporte Clube Bahia, neste sábado, às 16h, no Estádio do Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileiro da Série B. O volante Pablo Siles está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear. O jogador, com passagem pelo Vitória, estava no Athletico-PR. Bruno Rodrigues, por sua vez, está liberado também para enfrentar o Bahia. O outro que precisa ser registrado é o lateral Marquinhos Cipriano. Ele só poderá ser regularizado a partir de agosto, devido a uma regulamentação da Fifa. Siles deverá ser relacionado para a partida contra o Bahia, assim como Bruno Rodrigues.

 

“Eu enfrentei o Pezzolano no Uruguai, a ideia dele é muito clara, jogar sempre em qualquer campo. Isso vai facilitar. Espero me adaptar rápido ao Cruzeiro e ao estilo de trabalho do treinador”, disse. “Tive companheiros que foram dirigidos por ele e falaram muito bem”, completou.

Apesar do tempo sem entrar em campo, Pablo Siles se colocou à disposição para jogar diante do Bahia. “Há cinco ou seis jogos eu não era relacionado no Athletico-PR. Mas eu estava treinando normal. Sabemos que treinar não é o mesmo que jogar. Eu cheguei faz cinco ou seis dias no Cruzeiro, eu estou conhecendo os companheiros, mas, como falei, eu estou à disposição do treinador para quando ele precisar”, disse.

Pablo Fabricio Siles Morales tem 25 anos e foi revelado pelo Danúbio, do Uruguai. Além disso, também defendeu a seleção uruguaia nos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru. Foi contratado pelo Esporte Clube Vitória em 2021, inicialmente por empréstimo. Após se destacar e chamar a atenção do Athletico-PR, o jogador foi adquirido pelo Leão e vendido ao Furacão, em negociação que também envolveu o lateral-esquerdo Pedrinho. No Leão, Siles disputou 24 jogos, marcou 2 gols e deu 1 assistência. No Athletico-PR, disputou 18 partidas, com 1 gol e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário