Bahia vence o Guarani, derruba TABU e abre 7 pontos para o Sport

na próxima terça-feira (19), o Esporte Clube Bahia recebe o CRB na Arena Fonte Nova

Foto - Luciano Claudino

Eliminado da Copa do Brasil, em um jogo onde teve chances de surpreender o Athletico-PR, porém, não teve eficiência e competência, e acabou perdendo de virada na Arena da Baixada, o Esporte Clube Bahia agora tem apenas o Campeonato Brasileiro da Série B para se preocupar até novembro, quando iremos conhecer os quatro classificados para a Série A 2023. Inserido no G-4 desde a primeira rodada, o Esquadrão entrou em campo na noite deste sábado (16) buscando encerrar o TABU de nunca ter vencido o Guarani em Campinas e voltar a abrir margem dentro do G-4, e obteve êxito vencendo por 2 a 0, com gols de Ignácio e Raí Nascimento, encerrando também o jejum de três partidas seguidas sem vencer na temporada.

 

Com o triunfo importantíssimo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 33 pontos e se manteve na 3ª colocação, diminuindo para um ponto a distância para o vice-líder Vasco, que perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, e abrindo sete pontos para o Sport, que é o 5º colocado. Já o Guarani permanece na vice-lanterna, com 17 pontos, e conhece a primeira derrota sob o comando do técnico Mozart.

O Bahia começou o jogo com grande ímpeto ofensivo e pressionou nos minutos iniciais. Aos 10 minutos, Gabriel Xavier exigiu boa defesa de Kozlinski. Um minuto depois, na cobrança de escanteio do meia Daniel, Ignácio se antecipou a defesa e marcou de cabeça. Depois do gol, o Esquadrão foi se acomodando e caiu de produção, dando espaços para o adversário, que teve duas grandes chances de empatar, primeiro carimbando a trave e no fim da primeira etapa parando em excelente defesa de Danilo Fernandes.

No segundo tempo, o Guarani voltou pressionando e aos 8 minutos chegou a marcar com Nicolas Careca. Porém, o VAR pegou impedimento no lance e invalidou o gol. Já o Bahia retornou com a estratégia de se defender, fechou a casinha e apostou nos contra-ataques. A primeira chance da equipe tricolor na etapa final aconteceu apenas aos 26 minutos com Davó exigindo defesa de Kozlinski. O time paulista respondeu aos 29, com Rodrigo Andrade parando em Danilo Fernandes. Mas aos 32 minutos, Mugni tabelou com Djalma e serviu Raí Nascimento, que apenas desviou para o gol vazio.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia retorna para Salvador e na próxima terça-feira (19) recebe o CRB na Arena Fonte Nova, em duelo agendado para 19h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Guarani encerra o primeiro turno enfrentando a Chapecoense na próxima quarta, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE B

QUINTA, 14/07
18h30 – Operário 0 x 0 Sport

SEXTA, 15/07
19h00 – Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
21h30 – Vila Nova 1 x 2 CSA

SÁBADO, 16/07
11h00 – Ituano 0 x 0 Londrina
16h00 – CRB 1 x 1 Brusque
16h30 – Grêmio 3 x 0 Tombense
16h30 – Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco
18h30 – Guarani 0 x 2 Bahia

DOMINGO, 17/07
16h00 – Náutico x Chapecoense
16h00 – Cruzeiro x Novorizontino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário