Após perder vaga no G-4, Juazeirense mira retomada em jogo de ‘seis pontos’

Com jejum de duas rodadas sem triunfar, Cancão de Fogo projeta entrar no G-4 e tomar vaga do Tricolor de Pernambuco

Foto: Divulgação/Juazeirense

O revés no clássico baiano contra o Jacuipense, na 11ª rodada, prejudicou a Juazeirense, que deixou o G-4. Para recuperar a posição, o Cancão de Fogo vai até Pernambuco, onde enfrenta o Santa Cruz. A partida que, acontecerá no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Arruda, sediará um confronto de “seis pontos”. Detentora do mando de campo, a Cobra Coral quer reduzir a distância para o líder e também encaminhar a classificação.

 

Até agora, o time pernambucano somou quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, isto é, um rendimento de 45.5% de aproveitamento na competição. Na rodada 11, goleou o Atlético de Alagoinhas por 4 a 1, na última segunda-feira (27), na Arena Cajueiro. Do contrário, o Cancão de Fogo perdeu para o Leão Grená por 2 a 0, no último sábado (25), no Estádio Adauto Moraes. Dessa maneira, o time de Juazeiro desceu uma posição e assumiu a 5ª colocação, com 13 pontos, isto é, três vitorias, quatro empates e quatro derrotas. A princípio, o rendimento é de 39.4%. Se vencer, retorna para o G-4 e retira o Santa Cruz.

Ao todo, Santa Cruz x Juazeirense se enfrentaram em cinco momentos. No geral, o time mandante deste duelo venceu duas contra um do adversário, além de dois empates. O Cancão de Fogo está invencível há dois jogos. Em síntese, o último confronto, realizado no dia 4 de maio deste ano, acabou com o placar de 1 a 0.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 02/07
19h00 – CSE 0 x 1 Lagarto

DOMINGO, 03/07
16h00 – Sergipe x ASA
16h00 – Santa Cruz x Juazeirense
16h00 – Jacuipense x Atlético de Alagoinhas

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Pastana aceita proposta do Guarani e deixa o Vitória; Diretor explica saída

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*