América-RN consegue efeito suspensivo e terá torcida contra Jacuipense no jogo de volta

Mecão conquista efeito suspensivo referente a punição do STJD

Foto: Alexandre Lago

Na última sexta-feira (22), o América-RN adquiriu o efeito suspensivo da punição indicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) referente à perda de um mando de campo e pena para o clube em função de atos de vandalismo realizado por torcedores alvirrubros no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida aconteceu diante do São Paulo Crystal pela Série D do Campeonato Brasileiro, no último dia 11 de junho.

 

Por causa do efeito suspensivo da decisão, o Mecão vai poder enfrentar a Jacuipense, no dia 31 de julho, na Arena das Dunas. Dessa maneira, o público estará apto a participar da partida, pela primeira fase mata-mata da Quarta Divisão do certame nacional.

O auditor relator Sérgio Leal Martínez, do STJD, apontou que “as razões do recurso interposto devem ser sopesadas, merecendo detida análise, especialmente a prova de vídeo”. Por fim, a decisão também retira a multa aplicada de R$ 3 mil para ser quitada em até 10 dias.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário