Vitória encara o Botafogo-SP para se afastar do Z-4 e se reaproximar do G-8

O último encontro entre os dois times acabou com o resultado positivo do Vitória, por 1 a 0.

O Esporte Clube Vitória vem de dois resultados amargos, o primeiro deles uma derrota para o Volta Redonda por 2 a 1 diante de 28 mil rubro-negros que foram ao Estádio Manoel Barradas, e depois um empate com o Atlético Cearense, por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em jogo em que o Leão jogou com um a mais e marcado negativamente pela confusão generalizada entre atletas e comissão técnica dos dois times. Como resultado dos tropeços, o Leão se afastou do G-8 e encostou no Z-4. Neste domingo (19), o adversário será o Botafogo-SP, às 17h, no Estádio Manoel Barradas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 11 pontos, o Leão ocupa a 14ª colocação, cinco abaixo da zona de classificação e um acima da zona de descenso.

 

O último encontro entre os dois times acabou com o resultado positivo do Vitória, por 1 a 0. Na época, o time baiano era comandado pelo treinador Rodrigo Chagas. O gol da partida, válida pela 37ª rodada da Série B 2020, saiu do zagueiro Róbson, do time do interior paulista, marcando contra. No histórico geral, o clube baiano possui desvantagem. Em seis jogos disputados, o Leão venceu dois contra três do Botafogo-SP. Um empate foi somado.

Para o jogo, o técnico Fabiano Soares tem muitos desfalques, por suspensão e lesão. O zagueiro Mateus Moraes e o meia Eduardo foram expulsos diante do Atlético-CE, enquanto o lateral Alemão e os volantes Léo Gomes e João Pedro levaram o terceiro cartão amarelo. Além deles, o Vitória não conta com o goleiro Dalton, com luxação no quarto dedo da mão direita, além do volante Gustavo Blanco e do lateral Lazaroni, que estão na fase de transição física. A principal novidade para a partida é o atacante Rodrigão, que retorna de suspensão e fará sua estreia.

Quem apita o duelo entre Vitória e Botafogo-SP é o árbitro Vinícius Gomes Amaral, que é gaúcho, mas se filiou no começo da temporada na Federação Mineira de Futebol. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira, ambos de Minas Gerais. O quarto árbitro será o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, enquanto Jailson Macêdo Freitas fica como analista de campo.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 18/06
15h00 – Brasil-RS 3 x 1 Ferroviário
17h00 – Confiança 2 x 3 Campinense
18h00 – Manaus 1 x 1 Figueirense
19h00 – Aparecidense 1 x 0 Paysandu

DOMINGO, 19/06
11h00 – Mirassol x São José
16h00 – Botafogo-PB x Atlético-CE
17h00 – Vitória x Botafogo-SP
19h00 – Remo x Altos

SEGUNDA, 20/06
18h00 – Floresta x Volta Redonda
20h00 – Ypiranga x ABC

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário