Bahia de Feira vence o 2º jogo seguido e cola no G-4 na Série D

Na sequência da competição, o Bahia de Feira visita o URT no próximo sábado.

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

O Bahia de Feira finalmente acordou no Campeonato Brasileiro da Série D e na tarde deste sábado (18) emplacou a segunda vitória seguida ao vencer o Pouso Alegre, pelo placar de 2 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 10ª rodada da competição. Logo aos 7 minutos, o time feirense abriu o placar com um gol de Eduardo Rosado. Depois, o Pouso Alegre criou boas chances, mas quem balançou a rede novamente foi o tricolor. O gol foi marcado aos 34 minutos pelo Zé Oliveira.

 

Com a vitória, o Tremendão chegou aos 14 pontos e saltou para a 5ª colocação, ficando um ponto abaixo do G-4. Já o time mineiro permanece com 16 pontos na vice-liderança, empatado com o Nova Venécia, que ainda joga na rodada.

Na sequência da competição, o Bahia de Feira visita o URT no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio Zama Maciel, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. Já o Pouso Alegre encara a Caldense, no mesmo dia e horário, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 18/06
16h00 – Bahia de Feira 2 x 0 Pouso Alegre
16h00 – Inter de Limeira 0 x 1 Ferroviária
16h00 – URT 3 x 2 Caldense

DOMINGO, 19/06
15h00 – Nova Venécia x Real Noroeste

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário