Livre no mercado, Daniel Alves volta ao radar de clube da Série A

Daniel Alves retornou ao Barcelona em novembro do ano passado

Foto - Reprodução / Twitter/@fcbnewsBR

A segunda passagem de Daniel Alves pelo Barcelona durou apenas sete meses. Com o contrato encerrando, o clube espanhol informou ao jogador que não tinha o interesse em renovar o vínculo, desta forma, o jogador baiano está livre no mercado e em busca de uma nova agremiação. O retorno ao futebol brasileiro é uma das possibilidades. Antes de acertar com o Barcelona, Daniel defendeu o São Paulo, clube do coração, mas não conseguiu se destacar e saiu pela ‘porta do fundo’.

 

Daniel Alves retornou ao Barcelona em novembro do ano passado e até teve boas apresentações, porém, não estava nos planos do treinador Xavi para a temporada 2022/2023. Com o lateral livre no mercado, o Athletico-PR volta a entrar no páreo para contratar o jogador de 39 anos. No final do ano passado, o jogador teve uma conversa com o presidente Mario Celso Petraglia e rasgou grandes elogios ao clube paranaense, mas optou pelo Barça.

Além do Athletico-PR, outro possível destino seria o Fluminense, que também negociou com o lateral no ano passado. A MLS é outro possível destino. Visando disputar mais uma vez a Copa do Mundo, Daniel Alves avalia como boa a possibilidade de jogar no Brasil.

Natural de Juazeiro-BA, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona. Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo, clube do coração, onde não conseguiu se destacar e saiu pela ‘porta do fundo’. Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e duas Copas Américas (2007 e 2019).

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Guto comanda treino tático no Bahia de olho no Athletico-PR

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*