Jacuipense visita o Santa Cruz em confronto direto por vaga no G-4

Próximo do G-4, Leão Grená faz confronto direto com a Cobra Coral fora de casa para 'roubar' vaga do adversário da 10ª rodada

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Próximo do G-4 da Chave 4 da Série D do Brasileiro, o Jacuipense vive um momento ruim na competição, já que não vence há quatro jogos seguidos. Após três empates e uma derrota, o Leão Grená visita o Santa Cruz, neste domingo (19), às 16h, no Estádio Arruda, pela 10ª rodada da Quarta Divisão. Até o momento, em nove rodadas do certame nacional, o time de Riachão do Jacuípe acumula dois triunfos, cinco empates e duas derrotas. Ao todo, o Leão do Sisal soma um rendimento de 40,7% e está na 5ª colocação, com 11 pontos. O último deles foi somado no empate sem gols com o ASA, no último domingo (12).

 

Por outro lado, a Cobra Coral, que empatou sem gols com o CSE fora de casa, na última rodada, está com 11 pontos e na 4ª posição, com três vitórias, três empates tal qual três derrotas. Em cinco partidas feitas entre eles, Jacuipense x Santa Cruz se enfrentaram. A equipe visitante da partida deste fim de semanal venceu duas, além de três empates.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

QUINTA-FEIRA, 16/06
20h00 – Atlético de Alagoinhas 1 x 1 Juazeirense

SÁBADO, 18/06
15h00 – Lagarto 2 x 1 Sergipe

DOMINGO, 19/06
16h00 – CSE x ASA
16h00 – Santa Cruz x Jacuipense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário