Jacuipense recebe o líder ASA em busca do triunfo para se manter no G-4

Para permanecer dentro do G-4, Leão Grená objetiva apenas o triunfo por aproximação de três equipes no Grupo 4

Foto: Divulgação/Jacuipense

Com outros dois concorrentes baianos no Grupo 4 da Série D do Brasileirão, o Jacuipense tenta retomar o caminho da vitória após três rodadas. Frente ao ASA, no Estádio Valfredão, o Leão Grená almeja continuar com uma campanha que o solidificou no G-4. No último sábado (4), o Leão do Sisal perdeu para o Lagarto por 2 a 1. Em oito rodadas disputadas na Quarta Divisão do certame nacional, o time de Riachão do Jacuípe acumula dois triunfos, quatro empates e duas derrotas.

 

Ao todo, a equipe gera um rendimento de 41,7% e está na 4ª colocação, com 12 pontos. Por outro lado, o Fantasma liquidou a Juazeirense por 1 a 0, dentro de casa. Como resultado, solidificou a liderança, com 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Em cinco partidas feitas entre eles, Jacuipense x ASA se enfrentaram. A equipe mandante da partida deste fim de semanal venceu duas contra uma do time visitante, além de dois empates.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 11/06
16h00 – Sergipe 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
18h00 – Juazeirense 1 x 0 Lagarto
19h00 – CSE 0 x 0 Santa Cruz

DOMINGO, 12/06
16h00 – Jacuipense x ASA

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário