Bahia volta a vencer fora após 2 meses e emplaca o 3º triunfo seguido na Série B

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima terça-feira (14), às 19h, para enfrentar a Chapecoense.

Foto: André Jonsson/OFEC

Com fama de ‘time caseiro’, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste sábado (11) em busca de encerrar a sequência de três derrotas seguidas atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, para Ituano, Vasco e Tombense, todas por 1 a 0. Mas desta vez, o Esquadrão não vacilou e com gol de Lucas Mugni, no segundo tempo, derrotou o Operário pelo placar de 1 a 0 no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Esse foi o segundo triunfo do Tricolor na Segundona – antes havia vencido o Náutico por 1 a 0 na 2ª rodada, no Estádio dos Aflitos.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 25 pontos e se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, três pontos abaixo do líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada, e abrindo oito pontos de distância para o 5º colocado (Grêmio). Já o Operário segue na 7ª colocação, com 15 pontos.

O primeiro tempo foi morno e de pouca inspiração. Com mais posse de bola, o Bahia se mostrou um pouco mais criativo e teve mais chances, as melhores em finalizações de Djalma, da entrada da área, e de Rildo, de longe, as duas parando no goleiro Vanderlei. O Operário até chegou algumas vezes ao ataque, mas sem aquela criatividade a mais para superar a linha defensiva tricolor. A única oportunidades veio em chute de fora da área de Ricardinho, defendido em dois tempos por Danilo Fernandes.

No segundo tempo, o Bahia seguiu levando mais perigo e aos 10 minutos perdeu uma chance incrível com Rildo, que recebeu livre dentro da área, driblou o defensor, mas mandou por cima. Aos 20 minutos, o Operário chegou perto do gol em finalização de Silvinho para excelente defesa de Danilo Fernandes. A resposta tricolor veio aos 25, com Rodallega tentando o arremate da entrada da área, por cima do gol. Aos 36 minutos, Lucas Mugni recebeu na direita, puxou pra esquerda e mandou um chute rasteiro vencendo o goleiro Vanderlei e sacramentando o triundo tricolor.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima terça-feira (14), às 19h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, onde tem 100% de aproveitamento, com seis triunfos em seis jogos. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma semana depois, na quarta-feira (22), o Esquadrão encara o Athletico-PR, às 19h30, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 10/06
19h00 – Sampaio Corrêa 2 x 0 Náutico
21h30 – Chapecoense 2 x 3 Criciúma

SÁBADO, 11/06
11h00 – Brusque 0 x 1 Ituano
16h30 – Ponte Preta 1 x 2 Londrina
16h30 – CRB 1 x 0 Vila Nova
18h30 – Operário 0 x 1 Bahia

DOMINGO, 12/06
11h00 – Novorizontino x Guarani
16h00 – Vasco x Cruzeiro
19h00 – Tombense x CSA

SEGUNDA, 13/06
20h00 – Sport x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário