Bahia de Feira encerra jejum e diminui distância para o G-4 na Série D

Na sequência da competição, o Bahia de Feira enfrenta o Pouso Alegre

O Bahia de Feira encerrou neste sábado (11) a sequência de cinco jogos sem vencer (com duas derrotas e três empates), e venceu a Inter de Limeira pelo placar de 1 a 0 no Estádio Major José Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, no estado de São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol foi marcado por Janderson, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Tremendão chegou aos 11 pontos e assumiu a 6ª colocação no Grupo 6, ficando dois pontos abaixo do 4º colocado, que é justamente o Inter de Limeira, que contabiliza 13 pontos.

 

Na sequência da competição, o Bahia de Feira enfrenta o Pouso Alegre, no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Inter de Limeira encara a Ferroviária, no sábado (18), às 16h, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 11/06
16h00 – Caldense 1 x 2 Nova Venécia
16h00 – Inter de Limeira 0 x 1 Bahia de Feira
16h00 – Real Noroeste 0 x 0 URT
17h30 – Pouso Alegre x Ferroviária

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário