Palmeiras acerta contrato de formação com jovem destaque em torneio realizado na Bahia

Com nome de batismo de Diego Lionel, atacante, de 9 anos de idade, foi visto por olheiros do Verdão na Dani Cup

Foto: Arquivo Pessoal

Mediante o sucesso com o volante baiano Danilo, convocado recentemente para a Seleção Brasileira, o Palmeiras segue atento ao mercado do futebol da Bahia. O mais recente vínculo do Verdão é com o atacante Diego Lionel. Aos 9 anos de idade, ele foi um dos destaques da Dani Cup, tradicional torneio juvenil realizado em solo baiano. A informação foi publicada pelo site Nosso Palestra. Detentor também de um contrato com a Adidas, empresa de materiais esportivos, o garoto foi batizado em homenagem aos ídolos da Argentina, Diego Armando Maradona e Lionel Messi.

 

Diego Lionel foi a revelação da edição mais recente da Dani Cup Sub-12. Na competição, o jogador entrou em campo com atletas até três anos mais velhos. Ele defendeu a camisa da ARJ Escola de Futebol, e balançou as redes adversárias 12 gols em sete jogos, conquistando a vice-artilharia do torneio. Antes de acertar um vínculo federativo de formação com o Verdão, Diego encarou um período de testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, onde esteve acompanhado pelo seu empresário, o ex-jogador Bruno Martins.

“O Diego Lionel chegou aqui aos seis anos, desde novinho já sabíamos a qualidade dele com a perna esquerda, era sempre destaque e ao passar dos anos teve uma evolução muito grande, boa maturidade. Na disputa da Dani Cup, uma competição internacional, colocamos ele para jogar contra meninos três anos mais velhos e ele ganhou muito destaque nacionalmente”, relatou Kaique Cordeiro, fundador da ARJ Escola de Futebol, em entrevista ao Nosso Palestra.

Deixe seu comentário

Autor(a)

11/06/2022 às 16h20

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Na estreia de Agnaldo Liz, Juazeirense vence e retorna ao G-4 na Série D

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*