Palmeiras acerta contrato de formação com jovem destaque em torneio realizado na Bahia

Com nome de batismo de Diego Lionel, atacante, de 9 anos de idade, foi visto por olheiros do Verdão na Dani Cup

Foto: Arquivo Pessoal

Mediante o sucesso com o volante baiano Danilo, convocado recentemente para a Seleção Brasileira, o Palmeiras segue atento ao mercado do futebol da Bahia. O mais recente vínculo do Verdão é com o atacante Diego Lionel. Aos 9 anos de idade, ele foi um dos destaques da Dani Cup, tradicional torneio juvenil realizado em solo baiano. A informação foi publicada pelo site Nosso Palestra. Detentor também de um contrato com a Adidas, empresa de materiais esportivos, o garoto foi batizado em homenagem aos ídolos da Argentina, Diego Armando Maradona e Lionel Messi.

 

Diego Lionel foi a revelação da edição mais recente da Dani Cup Sub-12. Na competição, o jogador entrou em campo com atletas até três anos mais velhos. Ele defendeu a camisa da ARJ Escola de Futebol, e balançou as redes adversárias 12 gols em sete jogos, conquistando a vice-artilharia do torneio. Antes de acertar um vínculo federativo de formação com o Verdão, Diego encarou um período de testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, onde esteve acompanhado pelo seu empresário, o ex-jogador Bruno Martins.

“O Diego Lionel chegou aqui aos seis anos, desde novinho já sabíamos a qualidade dele com a perna esquerda, era sempre destaque e ao passar dos anos teve uma evolução muito grande, boa maturidade. Na disputa da Dani Cup, uma competição internacional, colocamos ele para jogar contra meninos três anos mais velhos e ele ganhou muito destaque nacionalmente”, relatou Kaique Cordeiro, fundador da ARJ Escola de Futebol, em entrevista ao Nosso Palestra.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário