‘Caseiro’, Bahia busca encerrar irregularidade como visitante na Série B

"A gente espera que a equipe possa ter o comportamento que a equipe vem tendo aqui dentro"

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após emplacar dois triunfos na Arena Fonte Nova, contra Criciúma (2×1) e Sport (1×0), mantendo os 100% de aproveitamento como mandante na Série B do Brasileiro (com seis triunfos em seis jogos), o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (11), às 18h30, no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se dentro de casa, até então, está imbatível, fora do seu cercado, o Esquadrão é um time irregular, inclusive, vem de três derrotas seguidas, para Ituano, Vasco e Tombense, todos por 1 a 0. Diante do Operário, o técnico Guto Ferreira espera que a equipe mude o comportamento que vem apresentando como visitante.

 

“A gente espera que a equipe possa ter o comportamento que vem tendo dentro de casa. A gente não pode esperar a energia do torcedor na arquibancada, porque a gente vai enfrentar uma energia contraria.”

Apesar do aproveitamento ruim fora de casa em 2022, ganhando apenas um de cinco jogos, empatando outro e perdendo três na Série B, o técnico Guto Ferreira fez uma comparação a temporada 2017, mas garantiu que vai trabalhar para melhorar isso e transformar o Bahia em um time regular também como visitante.

“Em 2017 nós ganhamos uma sequência de jogos fora e ninguém fala nada. Nós trocamos o pneu com o carro andando e a gente não conseguiu as peças para fazer um time forte. A gente passou a ter em 2017 com Edson, com Renê e Mateus. Juninho era um jogador mais leve na condição de segundo volante. O Bahia tinha que ter sustentação e não tinha. Esse ano ganhamos fora de casa, poucas, mas passa pelo nosso meio campo, por essa questão de força e de como o adversário vem. Vamos trabalhar para melhorar isso.”

Com o triunfo sobre o Sport, o Esporte Clube Bahia manteve os 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, com seis triunfos em seis jogos, além disso, reassumiu a vice-liderança com 22 pontos, mantendo cinco de distância para o 5º colocado (Grêmio) e quatro para o Sport, 4º colocado. Já o Operário é o 6º colocado, com 15 pontos, três pontos abaixo do G-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário