Bahia encara o Novorizontino tentando retomar caminho dos triunfos na Fonte Nova

A partida, válida pela 14ª rodada da Segundona, começa às 16h, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Vindo de dois tropeços seguidos em Salvador, perdendo para Chapecoense pela Série B e Athletico-PR pela Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia tenta retomar o caminho dos triunfos neste sábado (25), diante do Novorizontino. A partida, válida pela 14ª rodada da Segundona, começa às 16h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 25 pontos, enquanto o time paulista, que não vence há seis rodadas, é o primeiro time fora do Z-4, com 14 pontos. Das últimas vezes que enfrentou adversários que vinham de sequência ruim, o Tricolor vacilou, perdendo para Tombense e Chapecoense.

 

A rodada, iniciada na terça com a derrota da Chapecoense para o CRB por 2 a 1 na Arena Condá, teve continuidade na quinta, com dois jogos. No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, enquanto o Grêmio ficou apenas no empate em 1 a 1 com o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, O resultado foi bom para o Bahia, visto que o time gremista agora ocupa a 4ª colocação, com 22 pontos, e caso faça sua parte diante do Novorizontino, o Esquadrão pode abrir seis pontos de distância para a equipe gaúcha.

Nesta sexta-feira (24), tivemos mais dois confrontos. O Vasco da Gama manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o Operário por 3 a 0, com gols de Juan Quintero, Nenê e Palacios, no Estádio de São Januário. Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 30 pontos, se mantendo na vice-liderança, abrindo cinco pontos para o Bahia (3º colocado) e diminuindo a distância para o Cruzeiro, que lidera com 31 pontos e ainda entra em campo na rodada. No outro jogo da noite, o Londrina venceu o Guarani por 3 a 1 no Estádio do Café, chegou aos 18 pontos e encostou no G-4.

Quem apita o duelo entre Bahia e Novorizontino é o árbitro experiente Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O trio é filiado à Federação de Futebol do Ceará. Na arbitragem de vídeo (VAR), o responsável será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco. Ele será auxiliado pelo pernambucano Clovis Amaral da Silva e pelo baiano Jailson Macêdo Freitas.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 21/06
19h00 – Chapecoense 1 x 2 CRB

QUINTA, 23/06
21h30 – Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa
21h30 – CSA 1 x 1 Grêmio

SEXTA, 24/06
19h00 – Londrina 3 x 1 Guarani
19h00 – Vasco 3 x 0 Operário

SÁBADO, 25/06
11h00 – Criciúma x Vila Nova
16h00 – Bahia x Novorizontino
18h30 – Sport x Brusque

DOMINGO, 26/06
11h00 – Tombense x Náutico

TERÇA, 05/07
19h00 – Ituano x Cruzeiro

Deixe seu comentário!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*