Nova reunião na CBF é cancelada por divergência entre clubes

Até então, nove clubes assinaram a criação da Libra, sendo seis da elite.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A reunião agendada para ocorre nesta quinta-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a participação dos 40 clubes das Séries A e B foi cancelada. No encontro, as agremiações iriam debater a criação de uma liga para substituir a CBF e fomentar o Brasileirão. A informação foi divulgada pelo site ge.globo. A oposição de outro grupo de clubes – que agendou outra reunião -, causou o adiamento do encontro.

 

Até então, nove clubes assinaram a criação da Libra, sendo seis da elite (Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo) e três (Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco) da Segunda Divisão. Contudo, outras 11 equipes da Série A e mais 12 da Segundona estão na contramão das concordâncias do grupo que visa a formação inicial da nova liga.

No mais, oito times, incluindo o Bahia, estão no meio das discussões sem decisão formalmente tomada. Completa a lista: Atlético-MG, Botafogo, Internacional, Grêmio, Guarani, Ituano e Novorizontino. Agora, na próxima segunda-feira (16), o coletivo dos 23 irá realizar uma reunião presencial no Rio de Janeiro. A missão é criar uma contraproposta para a separação de receitas proposta pelos clubes que idealizaram a Libra.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário