Na cola do ASA, Jacuipense e Lagarto medem forças pela liderança da Série D

Leão Grená e Verdão estão a um ponto de distância e miram liderança do Grupo 4

Foto: Divulgação/Jacuipense

Após uma campanha marcante na elite do Campeonato Baiano, chegando pela primeira vez numa final, porém, perdendo o título para o Atlético de Alagoinhas, o Esporte Clube Jacuipense agora busca o acesso à Série C do Brasileiro. O Leão do Sisal recebe o Lagarto neste domingo (29), às 16h, no Estádio Valfredão. Na 4ª colocação, o time de Riachão do Jacuípe está a dois pontos do líder ASA e um ponto do Lagarto, adversário dessa rodada. O confronto vale a liderança do Grupo 4.

 

No último domingo (22), o Leão do Sisal empatou em 1 a 1 com o ASA e perdeu uma casa no G-4. Do contrário, o Verdão está no 2° lugar e possui dois triunfos e quatro empates. Contrário ao time de Riachão do Jacuípe, o Lagarto venceu a Juazeirense e fez valer seu mando de campo na última rodada.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 28/05
18h00 – Juazeirense 0 x 0 ASA
19h00 – CSE 2 x 1 Atlético-BA

DOMINGO, 29/05
16h00 – Jacuipense x Lagarto
16h00 – Sergipe x Santa Cruz

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário