Atlético de Alagoinhas sofre virada e vê G-4 mais distante na Série D

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas volta a enfrentar o CSE.

Foto - @italoramonfds /CSE

O Atlético de Alagoinhas teve mais uma oportunidade neste sábado (28) de encostar na zona de classificação no Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, porém, voltou a decepcionar, agora perdendo de virada para o CSE por 2 a 1, no  Estádio Municipal Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, em partida válida pela última rodada do primeiro turno. O Carcará saiu na frente com gol do atacante Ronan, de volta ao clube após passagem pelo Sampaio Corrêa, mas no início do segundo tempo o time alagoano marcou duas vezes no espaço de três minutos e sacramentou a vitória.

 

Com a derrota, o Atlético de Alagoinhas segue na 7ª (penúltima) colocação do Grupo 4, com 5 pontos, quatro pontos abaixo do G-4, sendo que a distância pode aumentar para cinco pontos até o complemento da rodada. Já o CSE com o triunfo chegou aos 10 pontos e entrou no G-4, assumindo a 3ª colocação, retirando a Juazeirense.

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas volta a enfrentar o CSE no próximo domingo (05), agora no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, às 16h, pela 8ª rodada e abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série D.

Também pelo Grupo 4, a Juazeirense entrou em campo neste sábado e empatou sem gols com o ASA no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com o resultado, o Cancão de Fogo estagnou na 4ª colocação, com 9 pontos, mesma pontuação do Jacuipense (3º colocado) e dois pontos abaixo do ASA, que chegou aos 11 pontos e permanece em primeiro, mas pode perder a liderança para Lagarto ou Jacuipense, que duelam neste domingo.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 28/05
18h00 – Juazeirense 0 x 0 ASA
19h00 – CSE 2 x 1 Atlético-BA

DOMINGO, 29/05
16h00 – Jacuipense x Lagarto
16h00 – Sergipe x Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário