Vitória reencontra o Campinense após 47 anos e defende invencibilidade

Em todas os três encontros disputados entre as equipes, o Leão da Barra tem 100% de aproveitamento

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Projetando sair da parte inferior da tabela, o Esporte Clube Vitória entra em campo neste sábado (28). No Estádio Amigão, enfrenta o Campinense, às 17h, após 47 anos do último confronto entre eles. De forma soberana, o Leão da Barra possui 100% de aproveitamento nos três jogos disputados em 1965 (duas vezes) e em 1975. Na 16ª colocação, o Rubro-Negro Baiano está com sete pontos, cujos quais abrange dois triunfos, um empate e quatro derrotas, isto é, um aproveitamento de 33,3%. O confronto vale pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Rival direto do Vitória na Terceirona, o Clube Cartola tem dois pontos a mais, com dois triunfos, três empates e duas derrotas, ou seja, rendimento de 42,9%. O jogo mais recente entre eles aconteceu no dia 29 de outubro de 1975. Na ocasião, o Vitória venceu o Campinense por 3 a 1, no Estádio da Fonte Nova, pelo Brasileirão daquele ano. Osni marcou um hat-trick na partida.

A Terceira Divisão do certame nacional tem o formato de turno único. São 20 times que se enfrentam entre si. Os oito primeiros avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, os classificados são divididos em duas chaves com quatro times cada, que medem forças em partidas de ida e volta. Os dois melhores clubes de cada chave garantem vagas na Série B 2023 e os líderes fazem a final.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário