Sem renovar com o Sport, onde disputou apenas 10 jogos e passou um mês se recuperando de uma lesão no tornozelo, o atacante Rodrigão é o novo reforço do Esporte Clube Vitória para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O centroavante, de 28 anos, desembarcou em Salvador e já está treinando na Toca do Leão, aguardando apenas a realização dos exames médicos para assinar contrato e ser anunciado oficialmente. O atleta também recebeu ofertas de Guarani e Ponte Preta, que disputam a Série B, mas chegou a um acordo com o Rubro-Negro.
Natural Belmonte, interior da Bahia, Rodrigo Gomes dos Santos, mais conhecido como Rodrigão, foi revelado pelo Democrata-GV e passou também por Boa Esporte e campinense, antes de chegar ao Santos, em 2016. Não teve tantas oportunidades no Peixe e foi emprestado ao Bahia em 2017. Até começou bem, marcando gols, mas depois caiu de produção e acumulou problemas extra-campo.
Após aparecer em um vídeo com amigos bebendo na véspera de um clássico BA-VI, foi afastado e dias depois devolvido do Peixe. No total pelo Esquadrão, foram 5 gols em 14 jogos. Passou o restante de 2017 apenas treinando no Santos. Em 2018, ganhou 5 oportunidades no Paulistão, mas em seguida foi emprestado ao Avaí para disputa da Série B, sendo peça importante na conquista do acesso, anotando 8 gols em 29 partidas. Passou ainda pelo Coritiba, onde se destacou marcando 21 gols em 42 jogos. Em 2020, vestiu as camisas de Ceará e Avaí. Em 2021, defendeu a Ponte Preta, marcando 5 gols em 25 jogos.
- Mugni vê derrota do Bahia como mensagem: “A gente tem que ter coragem”
- Bahia perde meia-atacante, mas tem retorno de volante contra o Criciúma
- Em Paris, Luva de Pedreiro supera renovação de Mbappé e despedida de Di María no PSG
- Em evolução no Paysandu, João Paulo espera ritmo forte na temporada
- Volante da Juazeirense quer vitória em casa para se manter no topo da tabela
- Técnico do Campinense projeta duelo com o Vitória: “Clube grande, camisa pesada”