Vitória vence o 2º jogo seguido, se afasta do Z-4 e cola no G-8 da Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Volta Redonda

Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Esporte Clube Vitória finalmente despertou no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de derrotar o Confiança por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas, o Leão foi até o Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande (PB), e conquistou a primeira vitória fora de casa ao bater o Campinense pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Danilo Cardoso, resultado esse que coloca o Rubro-Negro na briga pela classificação à 2ª fase da Terceira Divisão para ir em busca do tão esperado acesso.

 

Com a segunda vitória seguida na Série C do Brasileiro, o Leão chegou aos 10 pontos, saltando da porta do Z4 para o 11º lugar, ficando a dois pontos de distância para o G-8. Já o Campinense, com a derrota, permanece com 9 pontos e caiu na tabela assumindo a 16ª colocação, colando na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o jogo foi truncado e de poucas chances. O Campinense teve maior posse de bola e criou as melhores oportunidades. Na primeira, Luiz Fernando carimbou o travessão; depois, Dione cobrou falta e viu a bola tirar tinta da meta defendida por Lucas Arcanjo. Pelo lado do Vitória, a chance mais clara veio em cobrança de falta de Rafinha, defendida por Mauro Iguatu.

O Vitória voltou para o segundo tempo mais incisivo e a pressão inicial rendeu o gol do zagueiro Danilo Cardoso após cobrança de escanteio aos 6 minutos. O Campinense correu atrás do prejuízo e quase empatou aos 10, mas Luiz Fernando parou em grande defesa de Lucas Arcanjo. Aos 20, em jogada tramada por Rafinha e Gabriel Santiago, a bola tirou tinta da trave. O time paraibano tentou buscar o empate, mas o Leão se defendeu bem e administrou o resultado positivo, garantindo os 3 pontos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Volta Redonda, no próximo domingo (05/06), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Campinense volta a jogar no dia 6 de junho, às 20h, diante do Remo, no Estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém do Pará.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 28/05
11h00 – São José 1 x 1 Atlético-CE
15h00 – Figueirense 1 x 0 Ferroviário
17h00 – Campinense 0 x 1 Vitória
18h00 – Confiança x Aparecidense
19h00 – ABC x Brasil-RS

DOMINGO, 29/05
11h00 – Volta Redonda x Botafogo-PB
15h00 – Altos x Ypiranga
17h00 – Botafogo-SP x Mirassol
19h00 – Remo x Floresta

SEGUNDA, 30/05
20h00 – Paysandu x Manaus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário