Bahia tem expulsão infantil, mas segura pressão, vence o Náutico e segue líder na Série B

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na terça-feira (09), às 19h30, contra o Azuriz-PR

Depois das vexatórias eliminações no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia teve quase 20 dias apenas de treinamentos para iniciar a busca pelo principal objetivo do ano, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, e mesmo com as expectativas reduzidas por parte do torcedor, o Tricolor começou bem emplacando dois triunfos importantes. Após vencer o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esquadrão derrotou na noite desta sexta-feira o Náutico por 1 a 0 no Estádio dos Aflitos, com gol marcado pelo lateral-direito Douglas Borel, que apesar de ter feito o tento que garantiu o triunfo, foi expulso numa infantilidade absurda e quase complica a situação da equipe.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 6 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, formando o G-4 nesse momento com Chapecoense, Londrina e Sport. Já o Náutico, com duas derrotas, é o lanterna da competição.

O Bahia começou melhor e aos 12 minutos, abriu o placar com um belo gol de Douglas Borel, que recebeu na entrada da área, dominou e bateu forte, sem chances para Lucas Perri. Porém, o lateral de forma infantil tirou a camisa para comemorar e, como já tinha sido advertido no primeiro minuto de jogo, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time tricolor em situação complicada. Mesmo com um a menos, o Esquadrão conseguiu se defender bem e quando correu risco, Danilo Fernandes apareceu para salvar. Nos minutos finais, o tricolor chegou a marcar o segundo com Marco Antônio, porém, a assistente levantou a bandeira de forma precipitada e o VAR não teve chance de verificar o lance, que seria gol legal.

No segundo tempo, o Bahia seguiu se defendendo bem e segurando a pressão. Aos 25 minutos, o Timbu perdeu o volante Djavan, expulso após entrada forte em Emerson Santos. Apesar da igualdade numérica em campo, o time baiano continuou sendo sufocado e sem conseguir criar jogadas de ataque, e só não levou o empate graças a mais uma excelente atuação do goleiro Danilo Fernandes, que mais uma vez foi decisivo com intervenções providenciais para garantir o triunfo.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na terça-feira (09), às 19h30, contra o Azuriz-PR, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Esquadrão volta a jogar no dia 22 de abril, próxima sexta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 3ª rodada. Já o Náutico encara o Operário, no dia 24 (domingo), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (2ª RODADA)
LOCAL: Estádio dos Aflitos, em Recife
DATA: 15/04/2022 (sexta-feira), 21h30
ÁRBITRO: Rodrigo Batista Raposo (DF)
ASSISTENTES: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GOL: Douglas Borel (Bahia)

NÁUTICO
Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Eduardo Teixeira e Jean Carlos; Ewandro e Kieza. Técnico: Dudu Capixaba (assistente).

BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Marco Antônio e Vitor Jacaré. Técnico: Guto Ferreira.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 12/04
19h00 – Vila Nova 0 x 0 Novorizontino
21h30 – Cruzeiro 1 x 0 Brusque

QUINTA, 14/04
20h00 – Criciúma 1 x 0 Londrina

SEXTA, 15/04
19h00 – Grêmio 0 x 1 Chapecoense
21h30 – Náutico 0 x 1 Bahia

SÁBADO, 16/04
11h00 – Operário x Ponte Preta
16h00 – Ituano x CSA
16h30 – Sampaio Corrêa x Tombense
18h30 – Guarani x Sport
19h00 – CRB x Vasco

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário