Vice-presidente do Metalist aponta negligência do Vitória na negociação por David

Yevhen Krasnikov considera piada a diretoria do Leão da Barra cogitar acionar a FIFA

Foto: Pietro Carpi | EC Vitória | Divulgação

Desde janeiro sem David ativo pelo clube dentro de campo, o Vitória vive um imbróglio com o Metalist. Agora, após o jogador retornar ao Brasil, em função da guerra ocorrida na Ucrânia, o Leão da Barra questionou a falta de pagamento de 1 milhão de euros do jogador por parte dos Amarelos-Azuis e ameaçou ainda acionar uma ação na FIA. No entanto, de acordo com o clube do Leste Europeu, o acordo foi entendido com o empresário do atleta, André Cury, e não há o que temer em relação ao processo cogitado pelo Rubro-negro Baiano.

 

“Fizemos o nosso melhor para manter o jogador conosco, o que pode ser confirmado pelo famoso oficial brasileiro André Curie, que é o agente do jogador de futebol e pode contar com mais detalhes. E a afirmação do clube brasileiro de que vai processar a FIFA só me faz sorrir”, afirmou o vice-presidente da agremiação ucraniana, Yevhen Krasnikov.

Apesar da confusão envolvendo os dois clubes, quem pode sair beneficiado com a situação é o Athletico-PR. Segundo o site ge.globo, o Furacão possui acordos com Metalist e com o jogador para contratá-lo. Apenas a rescisão de David com o clube ucraniano o separa do time paranaense.

Ainda, de acordo com o mandatário, o jogador só não entrou em campo pelo Metalist por fatores como negligência e falta de profissionalismo da cúpula do Vitória.

“A principal razão pela qual o jogador não foi parar no Metalist é a negligência e falta de profissionalismo da gestão do Vitória, que nem sequer preencheu o certificado internacional de transferência (TMS), que é o principal. Temos outros documentos que comprovam nossa justeza”, garante.

Na temporada 2021, David se destacou pelo Vitória, onde marcou 11 gols e deu cinco assistências em 59 jogos disputados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário