O estado da Bahia conseguiu 50% de êxito com os quatro representantes baianos na primeira fase da Copa do Brasil. Juazeirense e Vitória superaram Grêmio Anápolis e Castanhal-PA, ambos empatando por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente, e avançaram no torneio nacional. Com o empate, o Cancão de Fogo conquistou a classificação pela vantagem no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo caso do Leão da Barra, que, tomou susto, mas arrancou o empate em 1 a 1 com o Castanhal.
Em função das classificações, tanto o Rubro-negro como a equipe de Juazeiro já encheram os cofres com R$ 1.370.000, sendo 620 mil reais somente pela participação na fase inicial e R$ 750 mil pela vaga adquirida à segunda fase.
Vale lembrar que os dois clubes integram o Grupo III (69 agremiações que não são os 15 piaríeis colocados do ranking nacional e nem os oito clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro) da divisão das duas primeiras fases classificatórias
A Juazeirense recebe o Vasco, no Estádio Adauto Moraes (Adautão), em Juazeiro (BA), ainda sem data e horário definidos. Já o Vitória encara o Glória de Vacaria-RS, que liquidou o Brasil de Pelotas na primeira fase da Copa BR.
- Dois meses após cair na Série A, Bahia flerta com rebaixamento no Baianão
- Árbitro do Piauí apita Bahia x Sport-PE pela Copa do Nordeste
- Mais uma zebra: Globo-RN despacha o Internacional da Copa do Brasil
- Melhores momentos de Castanhal 1 x 1 Vitória pela Copa do Brasil
- Vitória leva susto, mas avança e pega o Glória na 2ª fase da Copa do Brasil
- Veja os gols de Castanhal-PA 1 x 1 Vitória pela Copa do Brasil
- Edson destaca ‘sensação de alívio’ na chegada ao Brasil após deixar a Ucrânia
- Atentado: Jogadores do Bahia prestam depoimento para a polícia
- Com Luiz Otávio e atletas do sub-20, Bahia volta aos treinos de olho no Sport
- Após atentado, Marcelo Cirino rescinde contrato e deixa o Bahia