O ano de 2022 do Bahia pode ser ainda mais melancólico do que 2021

Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia se despediu do ano de 2021 com o melancólico rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo com que vários jogadores fossem embora e causando uma grande de reformulação no elenco tricolor. O time, que já tinha várias limitações, piorou em todos os sentidos, e os reforços que chegaram ainda não vingaram. O ano de 2022 ainda está no início, mas já dá indícios de que terminará com mais decepções. Se no ano passado, o Tricolor utilizando o time sub-23 foi eliminado na semifinal do Baiano, esse ano não apenas deve ficar de fora da semifinal, como também corre risco de ser rebaixado caso não faça sua parte vencendo os últimos jogos.

 

Na Copa do Nordeste, mesmo inserido num grupo com adversários inferiores, o Bahia também está ameaçado de ficar de fora das quartas de final. Após perder para o Sport por 3 a 2 na noite deste sábado na Arena Fonte Nova, o Esquadrão seguiu com 10 pontos no 4º lugar, porém, na hipótese de uma vitória do Náutico sobre o Sergipe neste domingo, o time baiano deixará o G-4 e chegará na última rodada precisando não apenas vencer o Sergipe, como torcer por derrota do Náutico.

Agora o Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 8ª (penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, precisando vencer para se afastar do rebaixamento. Pela Copa do Nordeste, o último compromisso da fase de grupos será diante do Sergipe, no dia 19 de março, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju.

Se ficar de fora do mata-mata do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Bahia terá seu primeiro semestre comprometido e pior, um enorme prejuízo financeiro. O fracasso poderia ser maior se tivesse que disputar a primeira fase da Copa do Brasil, com enorme possibilidade de ser eliminado precocemente. Mas como foi campeão do Nordeste em 2021, só entra na 3ª fase. Não podemos esquecer da Série B, que promete ser muito acirrada. O principal objetivo do ano é o retorno à Série A, mas do jeito que as coisas estão caminhando, a luta será para não cair para Série C, o que seria uma tragédia gigantesca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário