Sport quebra tabu histórico diante do Bahia e pode garantir classificação neste domingo

Com a vitória, o Sport pode garantir a classificação matematicamente neste domingo.

Luciano Juba abre o placar diante do Bahia (Foto: San Jr.)

Vindo se sete jogos seguidos sem vencer e eliminado recentemente na primeira fase da Copa do Brasil para o Altos-PI, o Sport-PE encerrou o jejum de vitórias neste sábado ao derrotar o Esporte Clube Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo pelo centroavante Rodrigão garantiu também a quebra de um TABU histórico. O Leão da Ilha venceu o Esquadrão pela primeira vez pelo torneio regional. Antes, em 11 jogos, eram 5 derrotas e 6 empates.

 

Com a vitória, o Sport pode garantir a classificação matematicamente neste domingo. Na terceira colocação do Grupo A, com 11 pontos, o Leão só perderá a vaga caso seja ultrapassado por dois clubes que estão hoje fora da zona de classificação às quartas de final, em uma improvável combinação de resultados. Sampaio Corrêa, 4º colocado, já não pode mais ultrapassar os rubro-negros por ter sete pontos, com apenas mais um jogo a disputar.

Desta forma, o Sport vai secar neste domingo o Atlético-BA, que visita o Floresta, no Ceará. Se perder, o Carcará não poderá mais ultrapassar o Leão, uma vez que possui atualmente quatro pontos e só poderia chegar a 10. Atualmente na 5ª colocação, com cinco pontos, o Campinense também ficará impossibilitado de superar o Sport na classificação final caso não vença o clássico contra Botafogo-PB, no Almeidão. Situação semelhante a do Globo-RN, que com cinco pontos, enfrenta neste domingo o Sousa, fora de casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário