Agnaldo Liz valoriza briga do Atlético-BA pela classificação no Nordestão e Bainão

Em entrevista ao site Bahia Notícias, técnico do Carcará acredita que equipe titular diante do CRB terá o retorno de no mínimo 9 jogadores

Invencível há dois jogos seguidos, o Atlético de Alagoinhas vai disputar o acesso ao G-4 do Grupo A, nesta quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Carneirão, em jogo adiado da 2ª rodada da Copa do Nordeste.  O adversário da vez será o CRB, clube que almeja a liderança da Chave B da competição regional. De acordo com o técnico Agnaldo Liz, a equipe está focada em todas as competições, inclusive o Campeonato Baiano, onde busca o bicampeonato.

 

“Descansamos nossos atletas para que pudessem dá uma oxigenada na cabeça e no corpo para poder treinar sem o estresse da competitividade que estava sendo exigida por todos, parte física, tática e nem confrontos muito fortes, exigências de jogos seguidos. Então, a gente conseguiu rodar o grupo nesse planejamento. O grupo que foi para Fortaleza conseguiu fazer um grande jogo contra o Floresta, teve um desgaste grande também. A gente retorna e já fizemos o planejamento desse jogo de quinta-feira trabalhando com a volta da maioria dos atletas. Acredito que em duas ou três posições manteremos os atletas que jogaram no domingo se juntando ao grupo que estava como titular”, explicou o treinador, em entrevista ao site Bahia Notícias.

“É um jogo forte, mas já trabalhamos pensando na nossa maior prioridade que é o Campeonato Baiano. Então, a gente já pensa em fazer algumas substituições para dar um rodízio nesse grupo para não a ver desgaste. Vai ser um jogo muito competitivo, porque também precisamos do resultado. A exigência vai ser muito grande, então temos que ter um cuidado forte para que não tenha um desgaste desnecessário para comprometer o jogo de domingo, que é o nosso maior objetivo”, acrescentou.

Situado na 5ª posição do Grupo A do Nordestão, o Carcará soma sete pontos, mesma quantidade do Sampaio Corrêa (4°), no entanto, perde no saldo de gols. Apesar disso, a equipe baiana acumula uma partida a menos. Por outro lado, no Baianão, o Carcará está na 3ª colocação.

“Estamos com a possibilidade de classificação nas duas competições e isso é importante pelo trabalho que está sendo feito, o planejamento”, frisou Agnaldo Liz.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário