Campeão da Libertadores ao bater na decisão o Flamengo por 2 a 1 vencendo na prorrogação com gol de Deyverson, o Palmeiras será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes da FIFA. A estreia do Verdão será na próxima terça-feira, dia 8. Neste sábado (05), foi definido o adversário. O Al Ahly desbancou o favoritismo do Monterrey e venceu por 1 a 0, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi. O gol da partida saiu dos pés do lateral-direito Hany, aos 7 minutos do segundo tempo. A equipe egípcia conseguiu segurar a pressão mexicana até o fim e saiu com a vaga para a próxima fase.
O time do Al Ahly já entrou na partida com problemas, seis jogadores estão à disposição da seleção do Egito, que vai disputar a final da Copa Africana de Nações neste domingo. Ainda assim, foi superior durante todo o jogo. Enquanto o Monterrey adotou uma postura mais ofensiva, o técnico Pitso Mosimane organizou seu time na defesa, mas a postos para contra-atacar. Porém, aos 7 minutos do segundo tempo, o gol do Al Ahly saiu dos pés de Hany, que fazia uma partida pacata até então.,
O jogo entre Al Ahly e Palmeiras acontece na próxima terça-feira, também no Estádio Al-Nahyan, na cidade de Abu Dhabi, às 13h30 (de Brasília).
- Brasileirão é eleito o campeonato mais forte do mundo; Veja o Top-10
- Promovido ao elenco principal, zagueiro do Bahia destaca ‘sentimento inexplicável’
- Assistir Atlético-BA x Bahia AO VIVO pela Copa do Nordeste
- Clube mais antigo do Brasil vive expectativa de reativar atividades
- Titular do Bahia na Copinha, lateral enfatiza: “Sou um atleta muito ofensivo”
- Lateral acredita na vitória do Atlético-BA sobre o Bahia: ‘Estamos confiantes’