“O futebol do Bahia hoje é um caos”, dispara ex-atacante do Vitória

Natural de São Paulo, Hugo atuou no Leão da Barra em quatro momentos ao longo da carreira

Foto: Reprodução

Ex-atacante do Esporte Clube Vitória, Hugo Aparecido marcou história na equipe rubro-negra, onde disputou 58 jogos ao longo da carreira profissional. Entre as quatro passagens pelo Leão da Barra, ele acumulou passagens pelo Fluminense de Feira e por times do exterior como Tigres e Venados de Yucatán, ambos do México.

 

Questionado sobre a mudança de performance do clube que o revelou para o futebol profissional, Hugo criticou os dirigentes do Touro do Sertão, situado na Série B do Campeonato Baiano 2022.

“O Fluminense (de Feira) é uma paixão adormecida, é a terceira força do futebol baiano. Muitos tentam levar público ao estádio, mas fora Bahia e Vitória, ninguém consegue levar mais público ao estádio do que o Fluminense. O torcedor do Fluminense é uma apaixonado. A equipe tem sido maltratada elos dirigentes. É uma marca que é mal explorada”, analisa o ex-jogador, em entrevista ao Arena BNews, na noite da última quinta-feira (03).

Agora, aos 56 anos de idade, Hugo deixou o futebol, como treinador, há oito anos. Na ocasião, treinou o Botafogo-BA em oito jogos. Ao fazer uma avaliação do futebol dos principais clubes da capital, ele considera o momento do Bahia como um “caos”. Além disso, acredita que a torcida tricolor e a rubro-negra têm como diferenciais o imediatismo.

“O Bahia, hoje, esportivamente, é um caos. O futebol do Bahia é um caos, mas ninguém fala isso, o pessoal respeita. O Bahia está aí sem um diretor de futebol e, a imprensa, não são todos que batem no Bahia porque não tem um diretor de futebol”, afirmou.

“Acredito que essas coisas acontecem, mas foi isso que fez com que a gente no Vitória enfrentasse cada dia como um desafio. Jogar no Vitória cada dia é um desafio, porque é preciso provar que é bom. No Bahia não, o cara fez um gol, a torcida já: “P***, quem é esse cara?”. E a torcida do Vitória é mais exigente, ela quer que você faça gol mas jogue bem”, completou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário