Titular do Bahia na Copinha, lateral enfatiza: “Sou um atleta muito ofensivo”

André disputou todos os jogos da competição

Foto: Reprodução

No desfecho de 2021, o Bahia perdeu o lateral-direito Nino Paraíba para o Ceará. Para este ano, o clube contratou Jonathan, ex-Botafogo, como reposição. Ainda assim, a base tricolor possui atletas vistos com potencial para brigarem por espaço no elenco. É o caso do lateral André, de 18 anos.

 

Titular na posição pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o defensor disputou os seis jogos pela competição. Como resultado, passou a treinar com o plantel principal. Imerso nos treinamentos, ele valorizou a recepção dos jogadores e pontuou o comunicado do técnico Guto Ferreira.

“Os caras (do elenco profissional) acolheram bem o pessoal da base, deu confiança e, com isso, a gente consegue ir bem dentro de campo”, analisou. “Ele (Guto Ferreira) falou pra gente que não tem medo de colocar menino de 16, 18 anos, que se estiver treinando bem, vai jogar”, acrescentou.

No Esquadrão desde 2019, André acumula passagem pela seleção brasileira e pelas equipes sub-17, sub-20 e sub-23. Para alcançar convocações consecutivas, ele mostrou uma das suas principais características dentro de campo: a ofensividade

“Sou um atleta muito ofensivo, gosto de driblar, gosto de coisas ousadas dentro de campo”, destacou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário