Promovido ao elenco principal, zagueiro do Bahia destaca ‘sentimento inexplicável’

Jovem defensor disputou 13 jogos pelo time sub-23 na temporada 2021

Fonte: Marco Galvão / EC Bahia

Após a saída do zagueiro titular Germán Conti ao final da última temporada, o Bahia tenta sanar a carência no setor com alternativas de jogadores que disputaram competições pelas equipes de base. Nesse sentido, o Esquadrão de Aço garantiu a compra em definitivo do defensor Gabriel Xavier, que pertencia ao Mirassol, após boas apresentações no Campeonato Brasileiro sub-20.

 

Antes de chegar ao Tricolor, Gabriel defendeu equipes de base do Famalicão, de Portugal, onde disputou 22 jogos e marcou dois gols. Apesar disso, pelo Bahia ele atuou 33 vezes desde 2020 pelos times sub-20 e sub-23. O jogador valorizou a evolução na última temporada assim como a adaptação.

“Defendi o Sub-20 por um ano e foi um período de muito aprendizado. Toda a comissão técnica e o elenco me ajudaram muito na adaptação, já que eu vinha de um estilo de jogo diferente, do futebol português, e principalmente na minha evolução. Agora, na equipe principal tenho grandes objetivos, mas o principal é buscar meu espaço dentro do elenco, sempre respeitando meus companheiros”, afirmou Gabriel Xavier.

Natural de Andradina-SP, o jovem defensor admitiu que a permanência no clube é a realização de um sonho e projetou conquistar títulos com a camisa tricolor.

“Graças a Deus fui comprado agora e isso foi fruto de muito trabalho desde que cheguei ao clube. Fui integrado ao elenco principal e é um sentimento inexplicável. Conseguir esse feito em um time com a grandeza do Bahia não é fácil, é um sonho que se realiza, mas que não para por aqui. Vou trabalhar e me preparar ainda mais para conseguir grandes conquistas com essa camisa”, finalizou.

Autor(a)

05/02/2022 às 14h35

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*