Promovido ao elenco principal, zagueiro do Bahia destaca ‘sentimento inexplicável’

Jovem defensor disputou 13 jogos pelo time sub-23 na temporada 2021

Fonte: Marco Galvão / EC Bahia

Após a saída do zagueiro titular Germán Conti ao final da última temporada, o Bahia tenta sanar a carência no setor com alternativas de jogadores que disputaram competições pelas equipes de base. Nesse sentido, o Esquadrão de Aço garantiu a compra em definitivo do defensor Gabriel Xavier, que pertencia ao Mirassol, após boas apresentações no Campeonato Brasileiro sub-20.

 

Antes de chegar ao Tricolor, Gabriel defendeu equipes de base do Famalicão, de Portugal, onde disputou 22 jogos e marcou dois gols. Apesar disso, pelo Bahia ele atuou 33 vezes desde 2020 pelos times sub-20 e sub-23. O jogador valorizou a evolução na última temporada assim como a adaptação.

“Defendi o Sub-20 por um ano e foi um período de muito aprendizado. Toda a comissão técnica e o elenco me ajudaram muito na adaptação, já que eu vinha de um estilo de jogo diferente, do futebol português, e principalmente na minha evolução. Agora, na equipe principal tenho grandes objetivos, mas o principal é buscar meu espaço dentro do elenco, sempre respeitando meus companheiros”, afirmou Gabriel Xavier.

Natural de Andradina-SP, o jovem defensor admitiu que a permanência no clube é a realização de um sonho e projetou conquistar títulos com a camisa tricolor.

“Graças a Deus fui comprado agora e isso foi fruto de muito trabalho desde que cheguei ao clube. Fui integrado ao elenco principal e é um sentimento inexplicável. Conseguir esse feito em um time com a grandeza do Bahia não é fácil, é um sonho que se realiza, mas que não para por aqui. Vou trabalhar e me preparar ainda mais para conseguir grandes conquistas com essa camisa”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário