Novo técnico do Vitória da Conquista, Ferreira projeta duelo com o Vitória

Treinador estreia no próximo domingo (13), às 16h, no Lomantão

Foto: Luciana Flores

Pouco menos de 10 anos depois, o técnico Ferreira está no comando do Vitória da Conquista. Se naquela época o treinador conquistou o vice-campeão da Copa Governador, na atual temporada, a missão é livrar o Bode da última posição do estadual. Nesse sentido, a primeira batalha será contra o Vitória, no próximo domino (13), às 16h, dentro de casa.

 

“Está sendo um momento bacana a expectativa de um retorno meu depois de um período parado. O clube confiou no meu histórico de trabalho e essa semana tem sido bastante positiva em relação à mudança de comportamento da equipe, mudança de personalidade. Está tudo sendo feito com muito cuidado pensando nesse jogo contra o Vitória, que tem uma importância muito grande para a gente”, analisou o comandante, que substitui Zé Humberto, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Na terceira passagem pelo Vitória da Conquista, Ferreira terá um reencontro também com o Leão da Barra, cujo qual teve duas participações dele. A primeira em 2006 pelo time principal e a segunda quando dirigiu o sub-18.

“Reencontrar o Vitória para mim é muito significante. É um clube que eu tive uma passagem que não foi longa, mas fiquei nove jogos na Série C do Brasileiro, com algumas dificuldades naquele momento em 2006. Fiz parte do acesso do Vitória para a Série B. Em 2017, tive a oportunidade de voltar ao clube para trabalhar com a comissão do sub-20. Tive a oportunidade de assumir o sub-18 que também foi marcante”, lembrou.

“Daquele grupo de 99, a gente conseguiu salvar bastante atletas que não tinham tanta expectativa no clube, como Lucas Ribeiro, Caíque Souza, Paulo Victor, uma galera de atletas que já estava com a situação indefinida no clube, e depois se tornaram atletas vitoriosos no clube. Foi uma passagem que teve o vice-campeonato sub-20 com essa equipe”, acrescentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário