Pouco menos de 10 anos depois, o técnico Ferreira está no comando do Vitória da Conquista. Se naquela época o treinador conquistou o vice-campeão da Copa Governador, na atual temporada, a missão é livrar o Bode da última posição do estadual. Nesse sentido, a primeira batalha será contra o Vitória, no próximo domino (13), às 16h, dentro de casa.
“Está sendo um momento bacana a expectativa de um retorno meu depois de um período parado. O clube confiou no meu histórico de trabalho e essa semana tem sido bastante positiva em relação à mudança de comportamento da equipe, mudança de personalidade. Está tudo sendo feito com muito cuidado pensando nesse jogo contra o Vitória, que tem uma importância muito grande para a gente”, analisou o comandante, que substitui Zé Humberto, em entrevista ao site Bahia Notícias.
Na terceira passagem pelo Vitória da Conquista, Ferreira terá um reencontro também com o Leão da Barra, cujo qual teve duas participações dele. A primeira em 2006 pelo time principal e a segunda quando dirigiu o sub-18.
“Reencontrar o Vitória para mim é muito significante. É um clube que eu tive uma passagem que não foi longa, mas fiquei nove jogos na Série C do Brasileiro, com algumas dificuldades naquele momento em 2006. Fiz parte do acesso do Vitória para a Série B. Em 2017, tive a oportunidade de voltar ao clube para trabalhar com a comissão do sub-20. Tive a oportunidade de assumir o sub-18 que também foi marcante”, lembrou.
“Daquele grupo de 99, a gente conseguiu salvar bastante atletas que não tinham tanta expectativa no clube, como Lucas Ribeiro, Caíque Souza, Paulo Victor, uma galera de atletas que já estava com a situação indefinida no clube, e depois se tornaram atletas vitoriosos no clube. Foi uma passagem que teve o vice-campeonato sub-20 com essa equipe”, acrescentou.
- Após concurso no Instagram, Bola do Baianão ganha nome de Maria Quitéria
- Juazeirense anuncia meia com longa passagem pelo futebol português
- Atacante comenta má fase do Bahia e entende cobrança da torcida
- Após derrota no clássico, Enderson Moreira é demitido pelo Botafogo
- Campeonato Baiano Sub-20 tem fórmula definida pela FBF para 2022
- Bahia treina na Fonte Nova e fecha preparação para pegar o Globo-RN
- Vitória fecha preparação em Salvador e viaja para enfrentar o ECPP
- Tréllez se apresenta ao Vitória neste sábado para iniciar exames médicos